Tradição

Globo confirma que vai produzir a vinheta de Carnaval com a "Globeleza" em 2018


86D84BFA-A229-4BDA-9645-8FAC0EBA3A4D_bd2d99728c0ccc42920a0560caf6a07892234b84.jpeg
Divulgação

"Lá vou eu, lá vou eu. Hoje a festa é na avenida...". Tá garantido: No Carnaval de 2018, os telespectadores da Globo poderão mais uma vez assistir a tradicional vinheta “Globeleza” que há 27 anos dá o tom da cobertura da emissora ao evento.

Procurada pela reportagem, a Globo confirmou que a vinheta, que teve sua primeira concepção criada pelo designer Hans Donner, volta no próximo ano e garante a modelo Erika Moura no posto da mulata global.

Desde a última semana, quando o NaTelinha publicou em primeira mão sobre o cancelamento das gravações da vinheta dos sambas-enredo de 2018 com as escolas de samba nos estúdios da Globo, diversas publicações especularam sobre o fim do formato da personagem "Globeleza".

A reportagem apurou que os sambas de 2018 serão apresentados através de um clipe com imagens do último desfile da escola e com as respectivas letras em exibição na tela. Com essa mudança de formato, a Globo terá uma redução significante nos custos de produção. O canal esclarece que "as vinhetas de Carnaval 2018 terão um novo conceito, em que o samba enredo será o protagonista".

As vinhetas com os sambas-enredo das agremiações de São Paulo e Rio de Janeiro são exibidas geralmente entre janeiro e fevereiro nos intervalos da programação.

Com isso, a emissora carioca vai mudar apenas a forma que os sambas são apresentados para sua audiência, mas a icônica mulata do Carnaval continuará na programação da Globo em 2018.

Em janeiro deste ano, para surpresas dos telespectadores, a emissora apresentou um novo conceito da vinheta "Globeleza". A personagem apareceu vestida e fazendo coreografias representando diversas regiões do Brasil, diferente de outros anos, em que aparecia seminua e com o corpo pintado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado