Globo News realiza mudanças em sua identidade visual
Publicado em 02/11/2017 às 14:17
Desde a última segunda-feira (30), a Globo News vem chamando atenção de seus assinantes com mudanças em sua identidade visual.
Com a atualização, a marca passa a ter uma única cor - é toda em vermelho, branco ou preto. As aberturas de jornais e programas ganham texturas rebaixadas e transparências. O uso de imagens de bastidores dos estúdios e da redação também compõem as novas peças.
A marca se comporta como uma plataforma de notícias. Por isso, aparece em movimento, estourada ou se expandindo, para revelar a notícia em construção, que é acompanhada em tempo real pelo telespectador.
“Além dos atributos 'vivo' e 'dinâmico', acrescentamos 'pulsante' e 'espontâneo', que remetem ao posicionamento do canal, forte nas coberturas ao vivo”, explica a diretora da Globo News, Eugenia Moreyra.
“É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo continuo de conteúdo”, diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da Globo News, que participou do desenvolvimento das peças em parceria com a Crama Design Estratégico.
“Hoje a marca se apresenta de seis formas diferentes, com movimentos deslizantes e fluidos, interagindo com a informação”, explica Martha Sampaio, editora-chefe de arte do Jornalismo e Esporte da Globo.
A Globo News está presente em todas as operadoras de TV paga do Brasil.