TV

Desligamento do sinal analógico afetará Rio e Vitória nesta semana


tv-assinatura0106.jpg

Após Brasília, Goiânia, Rio Verde e São Paulo, o desligamento do sinal analógico chegará a mais duas importantes regiões nesta semana: Rio de Janeiro e Vitória, assim como suas respectivas áreas metropolitanas.

Rio e Vitória deixarão de ter acesso ao sinal analógico das TVs nesta quarta-feira (25). A partir desta data, a programação dos canais abertos só poderá ser acessada pelo sistema digital - ou seja, com o suporte de um kit digital, formado por um conversor, antena e controle remoto.

Ao longo das últimas semanas, ações publicitárias massivas estão informando aos cidadãos das duas localidades que o sinal analógico será desligado.

No Rio, o apelo é ainda mais forte, pois conta com fortes estratégias comerciais. Neste fim de semana, 'feirões digitais' ocorreram em regiões de alta concentração de pessoas, como as cidades metropolitanas de Belford Roxo, São Gonçalo, Duque de Caxias e os bairros de Campo Grande e Santa Cruz para movimentar a venda de kits com preços agressivos e condições favoráveis de parcelamento.

Além destes, também há os kits oferecidos gratuitamente para os beneficiários de programas sociais do governo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado