Reality

Giba desiste do "Exathlon Brasil" por causa da família e surpreende colegas

Ex-jogador de vôlei é o primeiro desistente da competição


giba-exatlhonbrasil(2)_834ede4a1f2f6f71ee1636dd8057d8f508d54e63.jpeg
Divulgação/Band

O ex-jogador de vôlei campeão olímpico Giba desistiu do "Exathlon Brasil" nesta segunda-feira (16). Foi o primeiro participante a abandonar a competição por vontade própria.

Na atração, que se passa na República Dominicana, ele se despediu dos colegas da equipe Heróis e ganhou uma homenagem dos Guerreiros, que venceram o circuito amarelo e garantiram mais alguns dias na cabana.

Em entrevista ao site da Band, Giba explicou o motivo de sua desistência: "Eu desisti do 'Exathlon' por causa da minha família e dos meus filhos. Viajei por 20 anos com a seleção e, quando eu pisquei o olho, minha filha já estava com 13 anos e meu filho com nove. Eu aceitei o desafio porque a minha vida é movida desafios. Aqui tive um aprendizado muito grande, mas infelizmente eu preciso ver meus filhos crescerem".

"Eu mudei do Rio de Janeiro para Curitiba, para ficar ao lado deles. Eu prefiro estar com eles agora e agradeço muito ao aprendizado que tive [no reality show], a aula que tive, principalmente por ter voltado um pouco para dentro. Por eu ter lembrado quem é o Gilberto, não o Giba", completou.

O ex-jogador ainda analisou sua participação no programa e sua despedida, repleta de tristeza dos amigos: "Eu tentei meio que ser um paizão lá dentro, mostrar para eles a experiência que eu tenho de vida – experiência que eu tenho convivendo 20 anos com a seleção e 27 anos de carreira. Essa tristeza se deve ao fato de eu ter cuidado de todo mundo, mas não mandado. Acho que mandar é uma coisa meio ruim".

Giba desiste do \"Exathlon Brasil\" por causa da família e surpreende colegas

"Eu só passei o que eu tenho de experiência na minha vida inteira. Eu me apaguei muito ao Scooby, eu me apeguei muito à Ana e me apeguei muito ao Rodrigo. A Betina eu já conhecia. Foram pessoas que me deram muita força e me ajudaram bastante nesse tempo", emendou.

Segundo Giba, a decisão de sair não foi de supetão – para surpresa de muitos. "Eu pensei bastante. Guardei um pouco para mim, pensei durante quatro dias. Eu sou uma pessoa muito emotiva, mas quando eu tenho que agir com a razão, eu paro e penso. Nada melhor do que algumas noites de sono para refletir. Eu refleti durante quatro dias e, infelizmente ou felizmente, estou indo para casa", explicou.

"Não me arrependo, em momento nenhum, da minha decisão. Principalmente porque ela foi tomada com muita calma. Não foi um impulso. Eu pensei durante quatro dias, eu refleti muito, eu rezei muito. E isso me ajudou a tomar a decisão correta", afirmou.

Sem mistério, Giba contou que agora torce para que os amigos que fez levem o prêmio de R$ 350 mil para casa. "Minha torcida agora no 'Exathlon Brasil', sem dúvida nenhuma, vai para o Scooby, para a Ana e para a Betina. Falei do Scooby: 'Não sei se filho ou irmão'. A Ana foi uma pessoa que me surpreendeu muito positivamente e eu tenho um carinho pela Betina porque, quando eu jogava, eu a peguei no colo e ela tinha quatro anos. Então, é uma pessoa mais que especial para mim. Minha torcida vai para os três. Que ganhe o melhor", finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado