Polêmica

Atores se revoltam com Record TV e pagam preparação particular para "Apocalipse"


apocalipserecordtv_d07edd490543b2d299a8f108c4fc746a575e5600.jpeg
Reprodução

Com previsão de estreia para novembro, a produção da novela "Apocalipse", nova aposta bíblica da Record TV, vem recebendo críticas de parte dos atores escalados.

A insatisfação é que a emissora estaria disponibilizando apenas um profissional para preparar todo o elenco na trama da autora Vivian de Oliveira e gravada pela produtora Casablanca.

Com essa situação, receosos de apresentarem um resultado de baixa qualidade com seus personagens e se queimarem no mercado, alguns atores estão contratando um preparador de elenco particular e pagando o serviço do próprio bolso.

A revolta para alguns nomes é que precisam gastar parte do salário por algo que a Record TV deveria oferecer de forma eficiente para seus contratados.

"Apocalipse" tem mais de 50 atores entre crianças, adolescentes e adultos. Com um elenco grande e muito heterogêneo, é necessário ter mais profissionais auxiliando de forma direta os atores.

A função dos preparadores de elenco é de extrema importância para a dramaturgia. São eles que afinam o elenco para entrar na atmosfera da trama e normalmente conta com uma equipe maior. Além disso, quando há um núcleo infantil, existem especialistas para preparar as crianças em separado. Ou seja, todo projeto artístico do diretor está na mão do preparador de elenco para entregar o grupo afinado e conectado à obra.

A quantidade de preparadores numa novela depende muito do perfil da produção. Na Globo, a quantidade mínima gira entre cinco e seis profissionais por atração. Como exemplo, em "A Força do Querer", Paolla Oliveira está sendo muito elogiada por sua atuação com a personagem Jeiza. Mas a atriz precisou da ajuda de um profissional para adquirir a forma gestual e de fala de uma policial.

No elenco de "Apocalipse", estão nomes como Juliana Knust, Joana Fomm, Leona Cavalli, Emilio Ociolli Neto, Guilherme Winter, Sérgio Marone, Juliana Silveira, Thaís Pacholek, Paloma Bernardi, Beth Goulart, Maytê Piragibe, Selma Egrei, Lu Grimaldi, Samara Felippo, dentre outros.

Procurada, a assessoria da RecordTV não respondeu ao nosso contato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado