Desabafo

"Nunca tive classe artística escandalizada com censuras que sofri", diz Danilo Gentili


danilogentili-thenoite-sbt-2017_6ff7978cde12c08791530dcc612c86d3142cc5c2.jpeg
Danilo Gentili faz desabafo em seu Twitter - Divulgação/SBT

Em um desabafo feito no começo da tarde deste domingo (08), Danilo Gentili questionou a falta de isenção do meio artístico - e também jornalístico - diante das críticas à censura.

O apresentador instiga que a condenação da classe artística à censura não ocorre quando há manifestação de pensamento contrária às que a maioria dos artistas defende.

Em seu Twitter, Gentili relembrou que militantes já picharam e atacaram pedras no Comedy Club, estabelecimento em que é sócio; que já sofreu pressão do governo pela sua demissão; que já teve seu nome na lista negra de partidos governantes mas que, em contra-partida, jamais teve a solidariedade das classes mencionadas por conta desses atos de censura.

Em poucos minutos, Gentili recebeu mensagens de apoio de seus seguidores. "Se militantes te odeiam isso significa que você está no caminho certo", disse um deles.

O desabafo de Gentili vem no mesmo momento em que diversos artistas, como Bárbara Paz, Fernanda Montenegro, Andreia Horta, Bruno Ferrari, Sophie Charlotte, Fabiana Karla, Maria Ribeiero, Paula Lavigne, entre outros, se uniram para criticar a censura às artes tendo como base a exposição de crianças ao nu artístico em um museu de São Paulo no mês de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado