Tensão

Após desmandos de Silvio Santos, jornalistas choram e se desesperam na redação do SBT

Patrão afastou apresentadores de quadros e só os âncoras ficarão com as notícias


sbtbrasilnovotrio_97b8d508160f91736e48d8446b0698b932820103.jpeg
Divulgação/SBT

O clima no departamento de jornalismo do SBT é de tensão e desespero.

Conforme noticiado pelo NaTelinha, Silvio Santos vinha telefonando constantamente para o setor reclamando das matérias que eram exibidas no "SBT Brasil". Ele não quer pautas de comportamento e outras consideradas mais frias. Exigiu somente reportagens factuais, de hard news.

O estopim aconteceu nesta quinta-feira (5). Segundo publicação do colunista Maurício Stycer, do UOL, o patrão decidiu afastar todos os demais apresentadores que participavam do telejornal, como Bruno Vicari, do esporte, Carolina Aguaidas, da previsão do tempo, e Kennedy Alencar, de política - este pediu demissão após ser retirado da série de entrevistas que fazia com possíveis protagonistas das eleições em 2018.

Após desmandos de Silvio Santos, jornalistas choram e se desesperam na redação do SBT

Somente os âncoras ficarão: Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto e Carlos Nascimento.

Diante de tudo isso, ontem na redação só se via gente chorando e discutindo, revoltada com os desmandos de Silvio Santos e se perguntando por que mexer em um momento que os telejornais da casa estavam numa boa fase.

Com o clima pesado, a direção de jornalismo cancelou uma festa que aconteceria nesta sexta (6) para justamente celebrar a vice-liderança de seus programas.

Procurada pelo NaTelinha, o SBT disse que não irá se pronunciar sobre a crise. Depois, confirmou a saída de Kennedy Alencar, mas informou que a decisão da demissão partiu do próprio jornalista político, que alegou novos projetos em 2018. 

Com isso, o canal decidiu não exibir mais a série "Cenário 2018" com possíveis candidatos à presidente da República.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado