No A Tarde é Sua

Luciana Lacerda rebate filhos de Marcelo Rezende e lamenta sua falta: "me sinto sozinha"

Namorada chorou muito durante o programa da RedeTV!


lucianalacerda-marcelorezende-atardeesua-28092017_aa5e0c82a11686e612135cafb6822d4827eff2fd.jpeg
Reprodução

No "A Tarde é Sua" desta quinta-feira (28), Sonia Abrão recebeu Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, falecido no dia 16 de setembro.

Em um depoimento gravado de forte emoção, ela contou pela primeira vez detalhes dos últimos momentos ao lado do amado, que partiu após luta contra um câncer no pâncreas e no fígado, potenciado por uma pneumonia.

“Está sendo muito difícil", disse ela. Depois, revelou como conheceu o apresentador: "Conheci o Marcelo fevereiro de 2016 em um jantar, em São Paulo. Trocamos WhatsApp e começamos a nos falar. Eu voltei para o Rio de Janeiro. No dia 8 de março, foi o primeiro dia em que nós saímos, ele foi me buscar na casa do meu tio, em São Paulo. Ele me deu um buquê de rosas e aí começou a nossa história”.

Luciana também falou sobre a demora para o relacionamento se tornar público: “As perguntas por que não veio ao público, mas o Marcelo é uma pessoa muito reservada. E ficamos assim por muito tempo. Ele foi umas três vezes ao Rio de Janeiro e, na maioria das vezes, eu vinha na quinta e ficava até domingo de manhã com ele, aqui em São Paulo”.

Eu me sinto sozinha. Falaram tanta coisa a meu respeito. Se ele estivesse aqui, ele daria um rumo, me defenderia.

Luciana Lacerda

E relembrou quando ele descobriu a doença: “Quando ele ficou doente, ele falou para mim: ‘Amor, eu não estou tendo paladar. Eu não consigo tomar o vinho. Não sinto o sabor. Preciso ir ao médico’. Naquele dia fomos na padaria e ele não conseguiu se alimentar. Aí eu fui embora para o Rio. Ele ficou sabendo da doença no dia 28 de abril de 2017. Ele fez os exames por uns quatro dias. No dia seguinte, me ligou e deu a notícia".

Luciana Lacerda rebate filhos de Marcelo Rezende e lamenta sua falta: \"me sinto sozinha\"

Ao longo da entrevista, Luciana Lacerda chorou várias vezes, sofrendo com as recordações.

Ela também falou sobre o tratamento alternativo que Rezende preferiu fazer, abandonando a medicina tradicional. “Ele tinha muita vontade de viver. Ele acreditava nesse tratamento alternativo. Nós fomos na clínica do doutor Lair Ribeiro e soubemos sobre o tratamento, que não era só alimentação, mas também outros medicamentos e equipamentos. Era praticamente uma quimioterapia, só que não era tão agressiva”, disse.

Luciana confessou que ela e Geraldo Luís eram contra o abandono da quimio. “Mas o Marcelo tinha um temperamento forte. Ele decidiu e nós respeitamos. Ele acreditava que ficaria totalmente curado”, explicou.

 

Nos últimos meses, Marcelo Rezende pediu para a namorada morar com ele, quando começou a cuidar de tudo na vida do jornalista. "Era eu quem dirigia, comprava os remédios e cuidava dele. Eu precisava estar presente", comentou.

Lacerda aproveitou a entrevista à Sonia Abrão para também desmentir alguns boatos e declarações. Ela negou que a amizade entre Rezende e Geraldo teria ficado abalada. "O Geraldo esteve sempre presente. São amigos há 22 anos", garantiu.

Luciana Lacerda rebate filhos de Marcelo Rezende e lamenta sua falta: \"me sinto sozinha\"

E rebateu a história contada pelos filhos do apresentador no "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, no SBT. Sobre o episódio da troca de fechaduras na mansão de Marcelo, disse que isso aconteceu sim e ela precisou ir para a casa de Geraldo Luís: "Fui obrigada a sair da casa dele. Quem me acolheu foi o Geraldo. Eles trocaram as fechaduras da parte interna da casa, no mesmo dia em que o Marcelo foi internado".

Também relatou que foi, sim, proibida de entrar no hospital em que Marcelo ficou em seus últimos dias, no Moriah, que é de propriedade da Igreja Universal. Lacerda precisou contar com a ajuda de Geraldo Luís e Luiz Bacci para ver o amado, que certa vez elogiou sua beleza mesmo tendo ido ao local de pijama. Rezende estava sempre com gente no quarto e não podia ficar a sós com ele, declarou ela.

"Eu me sinto sozinha. Falaram tanta coisa a meu respeito. Se ele estivesse aqui, ele daria um rumo, me defenderia", lamentou.

Marcelo Rezende faleceu aos 65 anos e deixou cinco filhos, todos de relações diferentes. Fez carreira na Globo, passou por RedeTV!, Band e Record TV, sua última casa, onde aprentava com grande sucesso o "Cidade Alerta", que segue no ar agora com Luiz Bacci.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado