Premiação

Globo tem seis indicações ao Emmy Internacional; Fox e "Porta dos Fundos" também concorrem

Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro


velhochico-domingosmontagner-antoniofagundes_73d18db8903db0b5e8262f4e48fbacf61b4583f3.jpeg
"Velho Chico" foi indicada como "Melhor Novela", junto com "Totalmente Demais"

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta quarta-feira (27), os indicados ao Emmy Internacional 2017.

Entre eles, estão seis da Globo, em cinco categorias. A lista de quatro finalistas de “Melhor Novela” tem dois títulos da emissora brasileira: “Totalmente Demais” e “Velho Chico”.

Adriana Esteves concorre, pela segunda vez, como “Melhor Atriz”, agora pela personagem Fátima, de "Justiça", que por sua vez também disputa o troféu de “Melhor Série Dramática”. O "Tá no Ar" concorre como “Melhor Comédia”, enquanto "Alemão" foi indicado na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”.

As novelas da Globo concorrem com produções do Canadá ("30 Vies - Isabelle Cousineau") e da Turquia ("Kara Sevda"). A minissérie "Justiça" disputa pelo prêmio com a Noruega ("Mammon II"), Japão ("Moribito: Guardian of the Spirit") e Austrália ("Wanted").

Globo tem seis indicações ao Emmy Internacional; Fox e \"Porta dos Fundos\" também concorrem

Já Adriana Esteves, que viveu os dramas de Fátima na história, tem como concorrentes Anna Friel (Reino Unido), Sonja Gerhardt (Alemanha) e Thuso Mbedu (África do Sul).

Desdobramento do filme "Alemão", a série enriquecida por cenas reais da cobertura da invasão do Complexo feita pela Globo concorre com produções de Japão ("Tokyo rial"), França ("Ne m'abandonne pas") e Reino Unido ("Reg").

Por fim, "Tá no Ar" disputa como "Melhor Comédia" com programas da Bélgica (“Callboys”), Japão ("Rakugo The Movie") e Reino Unido ("Alan Partridge's Scissored Isle").

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 16 prêmios.

Em tempo

Globo tem seis indicações ao Emmy Internacional; Fox e \"Porta dos Fundos\" também concorrem

Além dela, o Brasil recebeu mais duas indicações ao Emmy Internacional 2017: Julio Andrade como "Melhor Ator" por sua atuação na série "1 Contra Todos", da Fox, e "Porta dos Fundos" como "Melhor Programa Artístico" pelo espetáculo "Portátil".

Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado