Automobilismo

Fox Sports cancela transmissão de etapa decisiva da Nascar e revolta fãs


nascar-instagram_e99a7e5d5668a6c1280fd3f68b7210eced6ad652.jpeg
Reprodução/Instagram

Fãs da Nascar estão revoltados com o Fox Sports, que prometeu e não exibiu uma etapa dos playoffs no último domingo (24).

Isso em meio à polêmica envolvendo esportistas e donos de franquias da principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos e o presidente Donald Trump.

No Brasil, poucos puderam conferir o evento principal no fim de semana, que havia sido anunciado na programação e noticiado por portais especializados do ramo. Coube ao narrador e comentarista Thiago Alves, principal nome da Nascar no Fox Sports após a saída do veterano Sérgio Lago, a tarefa de avisar aos fãs que a transmissão seria realizada apenas pelo aplicativo do canal.

A categoria possui 36 etapas no total, sendo 26 na fase classificatória e 10 que fazem parte dos playoffs, uma espécie de mata-mata, em que os pilotos vão sendo eliminados da disputa do título até que sobrem apenas quatro para a grande final.

As 26 primeiras etapas foram transmitidas normalmente pelo canal Fox Sports 2, mesmo nos casos em que houve adiamento por conta de chuva. Entretanto, quando chegada à fase aguda da competição, como em outros anos, a emissora começou a falhar com os telespectadores.

A 27ª etapa do campeonato foi realizada no último dia 17 de setembro e, a exemplo da etapa deste fim de semana, também só foi transmitida pelo aplicativo.

Preparado para as críticas, o comentarista ainda brincou: “hora das pedradas”, ciente de que a notícia desagradaria aos fãs da categoria, privados de ver o evento pela TV no segundo fim de semana consecutivo.

Acostumados a situações semelhantes em anos anteriores, muitos dos fãs pouparam o narrador, mas dispararam críticas ao canal.

Procurada pelo NaTelinha, o Fox Sports não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado