Homenagem

Globo relembra trajetória de Marcelo Rezende e cita passagem pela RecordTV

Por outro lado, "Jornal da Record" não citou concorrente


marcelorezendegloo_26ccdf8727b2abd37001c2124f98a69a82067252.jpeg
Reprodução/ Globo

Diferentemente da RecordTV, que não citou a passagem de Marcelo Rezende pela Globo em seu "Jornal da Record",  a emissora dos Marinhos noticiou no "Jornal Nacional" a morte do jornalista neste sábado (16).

Reportagem do jornal relembrou toda a trajetória de Rezende e citou não apenas a RecordTV, mas também sua passagem por RedeTV! e Band.

No encerramento do "JN", Chico Pinheiro disse: "Deixa saudades, descansa em paz Marcelo".

Já a cobertura do "Jornal da Record" não mencionou a Globo. Por outro lado, o plantão com Reinaldo Gottino citou a concorrente.

Marcelo Rezende começou na TV justamente na rede carioca, no departamento de esportes cobrindo clubes do Rio e participando de transmissões de partidas.

Mais adiante, foi transferido para a editoria geral e teve seu instinto de repórter investigativo em sua primeira cobertura policial, do assassinato de um dos empresários mais ricos do Rio.

Globo relembra trajetória de Marcelo Rezende e cita passagem pela RecordTV

Sua estreia como apresentador aconteceu em 1999, no "Linha Direta", onde ficou apenas na primeira temporada do programa, que tinha o objetivo de combater a impunidade ao destacar casos que tivessem transitado e julgados na Justiça, fazendo grande sucesso.

Deixou a Globo em 2002, encerrando uma trajetória de 15 anos na casa, passando por "Globo Esporte", "Fantástico", "Globo Repórter" e "Jornal Nacional" como repórter. 

A emissora também usou seu Twitter para falar da morte do jornalista Marcelo Rezende. "Nossos sentimentos à familia e amigos", escreveu o perfil da emissora na rede social.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado