Onda de ataques

Hackers colocam HBO contra a parede e ameaçam vazar último episódio de "Game of Thrones"

A cada semana que passa, "Game of Thrones" bate um novo recorde de audiência na HBO


setimatemporadagameofthrones_a6704fed525f860c5aec31be3c098297d7b3fee6.jpeg
Cena da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO

O grupo hacker conhecido como "The Mr. Smith Group" voltou a ameaçar a HBO. E desta vez, eles prometem colocar na rede o último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", que vem batendo recordes semanalmente.

Os hackers são os mesmos que vazaram scripts e temporadas completas de outras séries da HBO como "Curb Your Enthusiasm", "Insecure", "Ballers", "Barry" e "The Deuce".

O site Mashable recebeu senhas de várias contas das redes sociais da HBO como prova de que estavam falando com o grupo verdadeiro, mas por questões éticas, elas não foram testadas.

A HBO comunicou ao site em questão que eles não planejam negociar com o grupo hacker, apesar da revista Variety ter informado há 10 dias de que a emissora do grupo Time Warner ofereceu US$ 250 mil como "pagamento de recompensa" pelos episódios obtidos por eles.

A nova onda de ataques hackers começaram no final de julho contra a HBO.

O canal garantiu que iniciaria investigações e declarou: "Não estamos em comunicação com hackers. É um jogo que não vamos participar".

Os piratas cibernéticos exigem o pagamento de uma quantia milionária em bitcoin (moeda virtual, o que dificultaria qualquer tipo de rastreio). Entre outras ameaças, eles afirmam que podem divulgar os telefones pessoais dos atores de "Game of Thrones".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado