Queda no Brasil

Sem "Isaura" e com "Belaventura", RecordTV perde metade do Ibope


belaventurarecordtv_d75dc35fe752b28516780709588e63c0f187ecea.jpeg
Kadu Moliterno em "Belaventura" - novela não empolga no Ibope - Divulgação/RecordTV

O término da reprise de "A Escrava Isaura" e a estreia da inédita "Belaventura" impactou de forma bastante negativa a audiência da RecordTV não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.

No PNT, o Painel Nacional da Televisão, a novela de Tiago Santiago, que se encerrou no dia 24 de julho, havia acumulado 14 pontos de média entre os dias 17 e 23 de julho - sua última semana cheia. "Belaventura", no período de 7 a 13 de agosto, derrubou a audiência para apenas 7 pontos.

O fim de "Isaura" também impactou "O Rico e Lázaro". Quando o folhetim estrelado por Bianca Rinali estava em sua reta final, a trama bíblica havia fechado a semana com 12 pontos. Agora, recebendo de "Belaventura", o Ibope caiu para 10.

Apesar de ter perdido fôlego na audiência, ainda se destaca o fato de as novelas da RecordTV estarem se destacando sobre outros produtos de entretenimento e jornalismo. Além de "Belaventura", também tiveram 7 pontos as reprises de "Vidas em Jogo", "Ribeirão do Tempo" e "Os Dez Mandamentos"- mesma marca obtida pelas duas maiores estrelas da casa Rodrigo Faro e Gugu Liberato.

Destaca-se também, de forma negativa, a ausência do "Dancing Brasil", de Xuxa, no ranking das 10 maiores audiências da casa.

Esses números são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores das maiores regiões metropolitanas do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado