Audiência

Com entrevista emocionante, Eliana garante segundo lugar na média após mais de três meses

Apresentadora revelou detalhes de sua gravidez, se emocionou, agradeceu Silvio Santos, a Globo.... e bateu Rodrigo Faro na audiência


eliana-entrevista-06082017 (2)_eb886b6829454a63d7a4cf5c07c76be4f2d9fe67.jpeg
Reprodução/SBT

A apresentadora Eliana, grávida de oito meses, concedeu entrevista exclusiva ao seu programa neste domingo (6), e garantiu a vice-liderança de audiência na média geral depois de mais de três meses.

No ar das 15h09 às 19h10, a atração que está sendo apresentada por Patricia Abravanel começou com apenas 4,4 pontos, foi crescendo ao longo das horas e, no momento da reportagem especial ancorada por Chris Flores, alcançou seu pico de 10,1. De média, foram 7,17 pontos segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP.

No mesmo horário, a RecordTV teve 7,10 com trecho final do "Domingo Show" e o "Hora do Faro". Diferença apenas na segunda casa decimal, mas extremamente comemorada pelo SBT, já que "Eliana" não alcançava a vice na faixa completa desde o dia 30 de abril.

Além disso, no momento da entrevista, entre 18h31 e 19h10, o programa bateu Rodrigo Faro por 8,6 a 8,4 pontos.

Nela, Eliana revelou detalhes do que passou após descobrir que precisaria se afastar de suas atividades e ter repouso absoluto para cuidar de sua bebê. Ela ainda expressou sua gratidão à direção da Globo em nome de seu noivo, o diretor Adriano Ricco, e declarou ter tido todo o apoio da família Abravanel, em especial, de Silvio Santos.

Com entrevista emocionante, Eliana garante segundo lugar na média após mais de três meses

“O Silvio sempre me encorajou demais. sempre me deu conselhos muito bons. Ele me disse: 'Eliana, o trabalho passa e a família fica. Tenha outro filho'. Quando eu descobri a gravidez, a primeira pessoa que soube, depois da minha família, foi ele. E quando eu contei que infelizmente tava no hospital e que dali eu não sabia quando sairia, ele ficou muto preocupado. Mas foi muito carinhoso, me disse 'para de pensar no programa, agora cuida da sua família, da sua filha'”, recordou.

A loira também disse que precisava aproveitar o momento para agradecer publicamente a direção da Rede Globo - Adriano Ricco é diretor do 'Caldeirão do Huck' -. Por enquanto, eles vivem na ponte aérea Rio-SP, mas segundo ela, “a ideia é que em breve ele consiga transferência pra São Paulo. E, Chris, eu preciso agradecer em rede nacional a direção da Rede Globo. Eles foram muito sensíveis a esse momento”

“A vida não é feita só de alegrias”, disse a loira

Passando por uma gravidez planejada desde o ano passado, Eliana também atravessa um dos momentos mais desafiadores de sua vida. Durante a entrevista, ela contou a Chris Flores sobre quando descobriu que precisaria se afastar de todas as suas atividades e entrar em repouso absoluto. Além disso, a apresentadora também disse que quer deixar seu público a par de tudo, devido a importância deles em sua carreira até aqui.

“O meu público é parte da minha família, eu respeito meu público. Todas as alegrias eu gosto de dividir, mas a vida não é feita só de alegrias. O que aconteceu, efetivamente, eu tinha gravado na terça-feira e tava ótima. Na quarta-feira seguinte, eu tava vivendo minha vida normalmente, e eu tive um sangramento, uma hemorragia, do nada. Não senti dor, não tava fazendo nada que causasse isso, e eu fui parar no hospital”, disse ela.

Com entrevista emocionante, Eliana garante segundo lugar na média após mais de três meses

A apresentadora explicou que todos os exames foram feitos, com ela e com a bebê, para descobrir se nada de mal havia acontecido. “O médico ficou muito preocupado porque na hora em que acontece uma hemorragia pode afetar o bebê. Então, a primeira coisa vista foi o cérebro, o coração da criança e depois o que aconteceu comigo. A gente fez os exames e viu que tava tudo certo. Em mim, quando me examinaram, eu tive um descolamento de placenta”, contou.

Ela ainda disse que sua filha é muito guerreira. “Sem que ninguém soubesse eu fiz uma cirurgia de 4 horas quando ela tinha 11 semanas e ela foi monitorada o tempo inteiro e tava bem, o coração batendo bem, eu lá com duas anestesias e eu tô com cinco cicatrizes na barriga. Eu fiz a cirurgia e ela passou superbem. E aí, do nada, para tudo. Não pode fazer mais nada”, recordou ela, ao dizer que recebeu apoio de diversas pessoas.

“Eu recebi muito apoio, ouvindo histórias de outras mulheres que já passaram pelo que eu passei e venceram. Foi muito linda essa inversão de papeis. A gente sabe que às vezes a nossa vida inspira quem nos assiste e eu vi ali, claramente nos depoimentos, que foram milhares, de mulheres, anônimas, que me deram força e me ajudaram, muito. Até no direct, meio mais privado de falar com as pessoas no Instagram, as mães me mandavam fotos dos bebês, do antes e do depois, saudáveis, foi muito lindo isso”, agradeceu a loira.

“Tenho muito orgulho da minha filha”, diz mãe da apresentadora

Mãe de Eliana, dona Eva também falou sobre a filha. Durante a entrevista, Chris Flores perguntou como estava sendo passar por aquele momento. “A gente sofre junto também. Eu sei que ela nunca ficou parada e agora ter que fazer isso só por Deus, né? E por uma filha. Tenho muito orgulho da minha filha e do meu neto também”, disse a senhora, que também respondeu sobre como ela acredita que será a neta Manuela: “Uma menina sapeca igual a ela, ela foi sapeca, com um ano falou, falava tudo”.

Com entrevista emocionante, Eliana garante segundo lugar na média após mais de três meses

A apresentadora ainda reforçou que esse apoio tem sido fundamental: “A minha mãe acolheu meu filho nesse mês que eu tive no hospital, não tem nada mais importante que a família. Por isso que todo domingo eu digo 'um beijo na família'. E a família brasileira entende que neste momento eu tô cuidando da minha família, já já eu tô de volta, se Deus quiser”.

“É um caminho que você faz sozinha”, diz Eliana

Eliana está afastada de suas atividades desde o mês de maio, quando descobriu um descolamento na placenta. Os médicos lhe orientaram repouso absoluto. “Estar gestando num momento de risco, num hospital, olhando pra uma mesma parede por 30 dias seguidos, mesmo com todo carinho, é muito ruim emocionalmente. Por mais que meu filho fosse me visitar todos os dias, meu noivo, estivesse ali do meu lado, é um caminho que você faz sozinha. Sou eu e ela”, disse a apresentadora bastante emocionada.

Ela também recordou o chá de bebê feito com a presença de algumas amigas, além de sua médica e do Padre Fábio de Melo. “Quando ele soube que a minha médica estava aqui, ele fez questão de abraçá-la, e os dois se uniram e a Astrid [Fontenelle] me disse uma coisa muito bacana: 'Eliana, quando a ciência e a religião se unem, nada pode dar errado'. Hoje meu coração tá mais calmo, tranquilo, e a função mais importante nesse momento que eu não posso perder o foco é a mãe. É uma doação mesmo, uma entrega”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado