RecordTV Rio

"Eu nunca abandonei minha fé", desabafa Wagner Montes em sua volta à TV

Apresentador voltou ao ar no "Balanço Geral RJ Manhã"


wagnermontes-grisalho-mat25072017_7dbc34fdcbd2b412e8629da84fd59c2751983bca.jpeg
Wagner Montes voltou ao ar com o cabelo e barba grisalhos

Cinco meses afastado da televisão para tratar de problemas de saúde, Wagner Montes retornou nesta terça-feira (25) à RecordTV Rio, no comando do "Balanço Geral RJ Manhã", nova aposta da emissora na disputa pela audiência matutina.

"O povo da Record foi maravilhoso nesse tempo que fiquei afastado. Desde o mais humilde funcionário até o presidente Fabiano Freitas e meu vice-presidente Paulo Luzio", disse Wagner no ar, agradecendo em seguida diversos funcionários do canal.

Em outro momento do "Balanço Geral Manhã", o apresentador comentou sobre os motivos do seu afastamento da TV: "Eu estou voltando aos poucos, mas vim com força total e muita disposição. Eu tive 39 dias, se não me engano, numa UTI do Hospital Quintas D'Or, depois saí e voltei a ser internado. Depois fui internado no hospital Barra D'or para colocar um filtro na veia cava e aí estamos recuperando".

Wagner Montes ainda revelou que vai fazer todos os dias uma fisioterapia mais forte para voltar a ficar em pé e andar.

"Fiquei com uma lesão na coluna, mas não perdi os movimentos das pernas, tudo numa boa. A coisa mais importante é a fé, não importa qual seja sua religião. Eu nunca abandonei minha fé. Então, com fé em nosso senhor Jesus Cristo e fé em Deus, eu consegui, com o apoio dos amigos e com as orações que vocês fizeram em casa. Você que rezou, você que orou, você que fez corrente positiva, você que fez corrente das luzes, não importa, a você meu muito obrigado. A gente vai melhorar mais ainda, hoje é o primeiro dia", agradeceu.

Exibindo cabelo e barba brancas, num momento de descontração, Wagner brincou com seu novo visual: "O que vocês acharam? Tô no moda. Os caras disseram que barba grisalha assim é muito estilo. Quem está usando sou eu e os astros de Hollywoood", exibindo fotos dos atores Sean Connery, Richard Gere e George Clooney.

No final do programa, o apresentador recebeu uma homenagem dos repórteres da emissora na cidade, Leonardo Lara, Cristina Cruz e João Pedro Barrocas, e dos apresentadores Ernani Moraes, Tino Junior, Lívia Mendonça e Gustavo Marques.

O "Balanço Geral Manhã Rio", com Wagner Montes, vai ao ar de segunda a sexta, das 6h30 às 7h30, na RecordTV Rio.

O caso

Em entrevista ao NaTelinha, Wagner Montes falou pela primeira vez sobre os problemas de saúde que enfrentou nos últimos cinco meses.

"Eu tive uma arritmia cardíaca num voo pro Rio. E do aeroporto fui pro hospital e fiquei colocando sonda, peguei uma infecção urinária por causa da sonda, peguei uma pneumotite, acho que é esse o nome... E aí tava com uma bactéria e não sabia o que era. Descobrimos, fizemos o tratamento, fui para casa, tô me recuperando aos poucos. Mas o tempo que fiquei no hospital, por causa de uma trombose não venosa mas muscular, eu não podia fazer exercício nenhum na perna. Então eu fiquei 40 dias quase com a perna parada. Isso enfraqueceu o músculo e automaticamente estou sem força na perna. Agora tô fazendo exercício de fisioterapia, tô com um home care e dentro de um mês eu volto a ficar em pé e voltar a andar normal com a prótese", contou.

"O mais difícil é que eu tive alta e voltei pro hospital três dias depois, justamente no dia da estreia da peça da Sônia, com arritmia. Agora tá controlado com medicamentos, mas eu cheguei a fazer 202 batimentos por minuto. Quase que eu vou! Minha pressão ficou a 5x3. E aí eu voltei, mas sentia muitas dores. Uma inflamação total na medula da coluna, as minhas costas doíam muito e aí fiquei quase quatro horas uivando de dor", completou.

"Agora eu tenho que ocupar a cabeça, porque ficar em casa o tempo inteiro, por mais que minha casa seja maravilhosa e ter uma família maravilhosa, é angustiante. Fico no ar das 6h30 às 7h30, nem o galo cantou ainda (risos) e volto pra casa", finalizou. A reportagem teve grande repercussão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado