Violência

Equipe da Televisa é brutalmente agredida durante gravação no México


Las_Estrellas_Televisa_82f5d0bd5638187917b47a89fcca03e3b24bec22.jpeg
Reprodução

Uma equipe do programa “Cuéntamelo Ya!”, do canal Las Estrellas, o principal do grupo Televisa, foi brutalmente agredida durante uma gravação na Cidade do México.

A jornalista Bárbara Barquín estava com seus colegas Marcos Salleh e Rodolfo Villalobos gravando uma pauta de entretenimento na Praça da Beleza quando 20 pessoas começaram a agredi-los, sem motivo.

De acordo com a repórter, três policiais estavam a cerca de 20 metros da ocorrência e não fizeram nada. Um deles ainda via tudo acontecer comendo um bolo.

Durante as agressões, um dos suspeitos falava que a equipe da rede mexicana não tinha autorização para gravar no local e queria os levar para pegar uma autorização em um ‘escritório’, possivelmente comandado pelo tráfico de drogas.

Equipe da Televisa é brutalmente agredida durante gravação no México
O cinegrafista Marcos Salleh após ação de bandidos

“Não fico só triste pelas agressões físicas e mentais, mas sim pelo descaso da polícia que nos viu sendo agredidos e não fez absolutamente nada”, comentou Bárbara Barquín.

Não é de hoje que as agressões e mortes a jornalistas acontecem no México. Segundo agências de proteção aos jornalistas, o país está entre os primeiros colocados neste aspecto.

Procurada pelo NaTelinha, a Assessoria de Comunicação do Grupo Televisa disse que lamenta o ocorrido e está procurando uma explicação junto a Polícia para esclarecer o caso.

O grupo afirmou também que está prestando toda a assistência necessária a seus funcionários.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado