Reality

"MasterChef" tem boa audiência com eliminação polêmica de Aderlize

Gaúcha não gostou de dicas vindas do mezanino


masterchef-aderlize-eiliminada-27062017_aeda798a254bf65834740c043714215f557e86df.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

O episódio desta terça-feira (27) do "MasterChef Brasil" terminou em polêmica e rendeu boa audiência para a Band.

No ar das 22h44 à 01h08, a competição gastronômica registrou 7 pontos com pico de 8 e share de 13%, ficando em terceiro lugar na média, além da vice-liderança por 33 minutos e o primeiro lugar durante 21.

Ontem, o programa começou com mais prova em equipe. Eles tiveram duas horas para pescar a maior quantidade de peixes e precisaram preparar um prato principal para 50 convidados especialistas em pescaria.

\"MasterChef\" tem boa audiência com eliminação polêmica de Aderlize

O grupo vermelho, liderado por Vitor B., conquistou mais votos e escapou da prova de eliminação.

A etapa final contou com duas fases. Na primeira, Aderlize, Fabrizio, Leonardo, Mirian, Valter e Victor V. tiveram de executar, em 25 minutos, um receita de pain perdu com creme inglês, um doce francês muito parecido com a rabanada.

Foi aí que a polêmica começou. Fabrizio e Valter não gostam de doces e nunca fizeram creme inglês. Por isso, receberam todas as dicas possíveis dos colegas do mezanino.

\"MasterChef\" tem boa audiência com eliminação polêmica de Aderlize

As informações fizeram bem para o baiano, que acabou sendo eleito um dos melhores na preparação. Junto com ele, Mirian e Victor V. também conseguiram se livrar da prova final.

Valter, Leonardo e Aderlize, estes dois últimos confeiteiros de mão cheia, seguiram para a última disputa, tendo que produzir, em 45 minutos, uma tarte aux fruits, uma torta de frutas individual.

Leonardo enfim fez jus á sua fama e venceu o desafio, mas a sobremesa de Aderlize não agradou o paladar dos jurados, que sentiram gosto de farinha e ovo cru, e ela foi eliminada.

A gaúcha saiu brava e desabafou com Ana Paula Padrão, falando em injustiça. "Hoje eu achei injusta [a minha eliminação]. Na primeira etapa do dia, muita gente nunca tinha ouvido falar em creme inglês, e o mezanino ajudou. Isso não é o correto. Dar todo o passo a passo [de como se fazer], isso eu não achei bacana. Com certeza, eles me atrapalharam, e estou chateada".

\"MasterChef\" tem boa audiência com eliminação polêmica de Aderlize

Depois, em entrevista ao site da Band, ela manteve o tom: “Fui eliminada porque hoje não foi um jogo honesto. Eu sempre pensei que o fato de eu saber confeitaria pudesse ser um ponto a mais em relação aos outros, mas eu vi que não, o mezanino ajudou, só não desceu para fazer a receita, disse cada passo a passo de como se faria. Isso é desonesto, não foi legal. Eu muitas vezes estive no mezanino, são 17 episódios, só dois deles eu fui para a eliminação, ou seja, eu passei muito tempo no mezanino. Eu nunca falei: ‘Faz assim, agora faz isso, agora finaliza, agora faz não sei o quê'... porque eu não acho legal com os outros competidores”.

“Me prejudicou, me prejudicou absurdamente, eu tenho certeza que não teria sido eliminada se não tivesse acontecido isso, mas é normal que os competidores queiram eliminar quem eles consideram mais fortes”, completou.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado