Reality

"MasterChef" tem queda de audiência nesta terça; Fernando é eliminado


masterchef-13062017 (3)_4a0777444039c77ff211f430262049465c1ee355.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

O episódio desta terça-feira (13) do "MasterChef Brasil" teve uma audiência aquém do que vinha alcançado em sua quarta temporada.

Foram 5 pontos de média, abaixo dos 6 e até 7 que já marcou recentemente, ficando atrás da Globo, SBT e RecordTV, esta que vem crescendo com o "Power Couple Brasil".

No episódio de ontem, os participantes se enfrentaram em grupos num evento beneficente para a Casa do Zezinho, precisando fazer um menu completo para 50 pessoas no Jockey Club de São Paulo. As equipes foram lideradas por Valter e Ana Luiza, que depois sortearam os ingredientes que deveriam usar, além da obrigatoriedade de uma sobremesa com chocolate.

\"MasterChef\" tem queda de audiência nesta terça; Fernando é eliminado

Ao fim, os convidados votaram e deram a vitória, apertada, para o time azul, que preparou uma picanha de cordeiro ao molho de hortelã, com purê de batata roxa e lâminas de batatas; e sobremesa de pera ao chocolate com chantilly de baunilha.

Já na prova eliminatória, os componentes da equipe vermelha precisaram refazer um clássico francês: soup VGE, homenagem ao ex-presidente francês Valéry Giscard d'Estaing, que é uma sopa com massa folhada por cima.

Nesta ocasião, o júri esteve desfalcado, já que Henrique Fogaça não pôde comparecer à gravação por conta de uma pedra no rim.

\"MasterChef\" tem queda de audiência nesta terça; Fernando é eliminado

Após alguma dificuldade, todos os participantes fizeram o prato e o melhor eleito foi o de Aderlize. "O prato preparado por você foi melhor do que o que eu cozinhei hoje", bradou Erick Jacquin, que apresentou a receita no programa.

Já os três piores foram Fernando, Michele e Yuko. O rapaz acabou eliminado, ao tentar fazer uma adaptação de consommè que não agradou.

Ao se despedir do reality, ele se emocionou, também comovendo jurados e demais competidores. "Nada me fez mais feliz do que o MasterChef, eu voltaria mil vezes se pudesse", disse.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado