Exclusivo

Sophia Abrahão sobre ao vivo no "Vídeo Show": "Eu tô com mil filtros"


SophiaAbrahaovideo2_43edd894f783af05425bcb6c08c73e83a804b69d.jpeg
Divulgação

Com 25 anos de idade, Sophia Abrahão, atualmente à frente do "Vídeo Show", já ostenta um currículo bastante variado. Ela, que começou a carreira na temporada 2007 de "Malhação", fez diversos trabalhos como atriz, como também se dedicou ao mundo da moda e agora também se aventura como apresentadora.

Sophia encarou duas temporadas de "Rebelde", da RecordTV, que além da atuação, também contava com uma extensa agenda de shows pelo Brasil - e que a tornou nacionalmente conhecida por crianças e adolescentes.

De volta à Globo, fez uma participação da metade para o fim de "Amor à Vida" como a Natasha, que e ganhou espaço logo após a morte de Nicole (Marina Ruy Barbosa). De lá para cá, emendou "Alto Astral", a "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão" , a primeira fase de "A Lei do Amor" - que contracenou com Chay Suede, seu ex-namorado e ex-parceiro de "Rebelde", e desde o começo do ano ocupa o posto de apresentadora no "Vídeo Show" - atração com audiência problemática desde 2013 e agravada em 2016, quando as derrotas para a RecordTV se tornaram mais frequentes.

Sophia Abrahão sobre ao vivo no \"Vídeo Show\": \"Eu tô com mil filtros\"

Ciente da responsabilidade de um programa ao vivo e da reação direta que o público demonstra nas redes sociais, Sophia diz pensar muito antes de falar qualquer coisa. "Eu tô com mil filtros!!", diz, ao mesmo tempo que também não quer perder o que chama de sua "verdade" no decorrer do tempo em que está no ar.

Veja entrevista na íntegra:

NaTelinha: Sophia, você está indo muito bem no "Vídeo Show". Como está sendo esse momento na sua vida como apresentadora?

Sophia Abrahão: É uma novidade. Não imaginava que fosse repercutir tão bem. Tô amando, tô me realizando. É um novo rumo na minha carreira, que já é tão múltipla. Mas eu tô me descobrindo e cada vez tentando me aprimorar mais. É difícil, é um programa ao vivo, diário, mas é uma delícia.

Sophia Abrahão sobre ao vivo no \"Vídeo Show\": \"Eu tô com mil filtros\"

NaTelinha: Qual que é a maior dificuldade que você está percebendo? Como lida com o improviso?

Sophia Abrahão: É muito improviso, é diferente de quando estou no palco, que são as minhas músicas, meu universo. Ali no "Vídeo Show" a gente abrange todos os tipos de assunto. Tem que pensar pra falar. É uma responsabilidade enorge, ser porta-voz daquele horário e ao vivo. Eu tô com mil filtros antes de falar alguma coisa sem perder a minha verdade. É uma responsabilidade grande para pensar antes de falar.

NaTelinha: Em algum momento você disse algo no ar que depois se arrependeu, alguma gafe, alguma coisa assim?

Sophia Abrahão: Às vezes eu me atropelo um pouco no TP (teleprompter, equipamento que indica o roteiro do programa com as partes de cada apresentador ou idas para o intervalo). Teve uma situação, na primeira semana, que o Joaquim falava, a câmera voltava pra mim e seguia o TP. E naquele momento eu achei que era uma ida para o intervalo e sorri. E ele pra mim "Sophia, estamos ao vivo!". "Vídeo Show" é isso, tem margem pra erro, a gente se diverte. O público ama quando a gente comete essas gafes.

Sophia Abrahão sobre ao vivo no \"Vídeo Show\": \"Eu tô com mil filtros\"

NaTelinha: Você, além de apresentadora e cantora, é uma ídolo teen. As pessoas querem saber o que você veste, quer saber de você...

Sophia Abrahão: Então, eu já tive minha coleção de roupas, assinada por mim, meu perfime, minha linha de material escolar, três livros...É um público muito fiel, que consome meu trabalho, que tá comigo sempre me incentivando. A maioria eu conheci em "Rebelde", que é uma novela infanto-juvenil, mas eu vejo que eles estão crescendo comigo. Eu tenho 25 anos, eles estão quase na minha faixa etária. E é bacana ver essa transição. Também tenho percebido que as minhas músicas estão mais maduras, meu posicionamento tá mais maduro, meu discurso é outro. E os meus fãs acompanham e crescem junto comigo.

NaTelinha: E depois de trabalhos como apresentadora, atriz, cantora, estilista, quais são seus planos para o decorrer deste ano?

Sophia Abrahão: Nesse ano é cantar com a minha turnê, que infelizmente fui adiando por causa da "Dança dos Famosos" (2016), por causa do "Vídeo Show"...Mas como o "Vídeo Show" é de segunda a sexta, acho que dá pra conciliar.

NaTelinha: E pra encerrar: na Globo, você quer apostar na carreira como apresentadora ou como atriz?

Sophia Abrahão: Eu nunca posso descartar. Eu sou atriz, primordialmente a atuação sempre foi meu foco. Mas, se for rolando a apresentação, né... Tomara que role!

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado