Guerra

RecordTV, SBT e RedeTV! estimam recuperar toda a audiência perdida nas próximas semanas

Joint-venture comemora crescimento desde a saída da TV paga


recordtv-sbt-redetv_7ffa5cb7bdcb454ca45569f232895a2c5c9a1978_1ba450c07b14984adcb79959776eb9156519a136.jpeg
Divulgação

Executivos de RecordTV, SBT e RedeTV! se surpreenderam positivamente com os últimos números de audiência auferidos pelo Ibope, ainda fora da TV paga em São Paulo.

Em 30 dias, as três emissoras que compõem a Simba Content já recuperaram entre 35% e 75% de seus índices de audiência comparado com a semana anterior ao apagão do sinal analógico e consequente saída de operadoras como Net, Vivo, Claro e Oi TV, que aconteceu no dia 30 de março.

Quem mais cresceu no período foi o SBT, que recuperou 100% de sua audiência no PNT e 75% na Grande São Paulo. A RedeTV! também teve seus índices equiparados em todo o Brasil, enquanto na capital paulista está apenas 1 décimo abaixo do mês passado.

Por fim, a RecordTV é a que mais continua sofrendo, tendo recuperado 50% de seu Ibope no PNT e 35% em São Paulo.

Entretanto, profissionais da Simba estimam que toda a audiência perdida seja revista já nas próximas semanas.

Antes do corte de seus sinais digitais, RecordTV, SBT e RedeTV! projetavam que os índices perdidos retornariam somente ao final de três meses, tempo suficiente para as pessoas encontrarem soluções fora da TV por assinatura. Mas as três redes celebram o restabelecimento da audiência antes do esperado.

Em nota, a Simba Content diz que "continua empregando todos os esforços para que as negociações com as operadoras de TV paga avancem o mais rápido possível e que nossos telespectadores tenham o conteúdo de suas assinaturas devidamente restabelecido".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado