Coluna do Sanduba

RecordTV continua na Simba Content e acordo com a Net avança

E mais: Simba oferece quatro canais a partir de 2018


recordtv-sbt-redetv_7ffa5cb7bdcb454ca45569f232895a2c5c9a1978_64ea525db9b4e7d630e5735910a5211108cfaa63.jpeg
Divulgação

As informações que circularam na imprensa sobre a saída da RecordTV da Simba Content, joint venture da emissora com o SBT e a RedeTV! na TV por assinatura, pegaram os próprios executivos do canal envolvidos na negociações de surpresa.

Entretanto, conforme a coluna apurou, isso não procede. A RecordTV continua na Simba Content e participando inclusive dos acertos finais, que deve ser anunciado nos próximos dias, com as empresas Vivo e Oi TV.

Além disso, nos bastidores circula que a rede de Edir Macedo não teria motivos para sair da joint venture, justamente num momento de acerto com duas operadoras e o avanço das negociações com a Net/Claro, líder no mercado de TV paga no país. A Sky continua nem querendo saber.

Agora, ninguém pode ser ingênuo e achar que uma negociação tão complexa seria resolvida em três semanas num mês com dois feriados. Segundo uma fonte ouvida, as emissoras estavam preparadas e sabiam o que iriam enfrentar quando cortaram os sinais no dia 31 de março.

Simba oferece quatro canais a partir de 2018

Inicialmente, são quatro canais que começam a tomar forma dentro da Simba Content. São eles: Um com conteúdo da linha de shows e games, um só de novelas, outro com documentários nacionais e mais um no formato do canal Viva da Globosat, com reprises da RecordTV e SBT.

Com isso, o valor que as operadoras repassariam para a Simba aumentaria de forma escalonada com a entrada deste novos canais. Ou seja, quanto mais conteúdo, maior será o valor pago pelas teles à joint venture.

Os olheiros da RecordTV

O novo reality da RecordTV, "A Casa", tem previsão de estreia para junho e nos últimos dias abriu as inscrições para quem quiser participar no site da emissora.

Entretanto, a equipe da nova atração vem realizando contatos com alguns Youtubers. Assim como no "BBB", os olheiros terão um papel importante na montagem do elenco do programa.

"A Tarde é Sua" comemora 11 anos na RedeTV!

RecordTV continua na Simba Content e acordo com a Net avança

Sônia Abrão comemora 11 anos do "A Tarde é Sua" em maio. A atração é a maior audiência diária da RedeTV! e virou referência para diversos programas deste segmento que surgiram nos últimos tempos na TV.

Com motivos para comemorar, a apresentadora reunirá amigos, colegas de emissora e familiares no próximo dia 02 de maio numa famosa casa de festas em São Paulo.

Será que topa?

Um famoso apresentador do SBT terá que topar uma redução de salário ou aceitar uma sociedade com o canal se quiser renovar o contrato. Aguardemos.

Amanhã tem mais. Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @Sanduba

 RecordTV continua na Simba Content e acordo com a Net avança

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado