Cestinha

WatchESPN dobra audiência com série vencedora do Oscar

Plataforma sob demanda da ESPN registrou 100% de aumento no tráfego de usuários


oscarespn_94800082f54e99ebafe7d0cc303ed08556ad179a.jpeg
Oscar Schimidt tem história contada em documentário da ESPN - Divulgação/ESPN

A ESPN comemora os resultados de audiência do WatchESPN, plataforma que permite assistir aos canais ESPN ao vivo ou conteúdo disponível em vídeos sob demanda.

Após a conquista do Oscar de Melhor Documentário pela série "O.J Simpson", produzida pelo próprio canal, a plataforma digital registrou um aumento de 100% no tráfego de usuários. Programas como "Bola da Vez" e "Resenha ESPN" também estão entre os preferidos dos fãs de esporte entre os vídeos sob demanda.

Desde a última semana o documentário "A Estreia" é mais uma das atrações da plataforma. O filme exibe os bastidores da primeira partida de Oscar Schmidt pela NBA durante o final de semana das estrelas em fevereiro de 2017. A produção conta a história do Draft de 1984, ano em que Oscar foi selecionado pelo New Jersey Nets, mas não chegou a atuar pela liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regras da época.

"Esta história tinha de ser contada e merece ser recontada a todo instante. Oscar foi grande e segue grande, um dos maiores que o mundo do basquete já viu. As novas gerações têm de saber disso e prestar a devida reverência ao maior cestinha da história. Não tenho dúvida que 'A Estreia' faz justiça a Oscar na NBA", ressaltou João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN, na ocasião do lançamento do documentário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado