Novo âncora do "Primeiro Impacto" diz: "Silvio Santos enxergou meu potencial"
Jovem de 18 anos assumiu o jornal de surpresa e surpreendeu todo mundo
Publicado em 13/10/2016 às 09:55
Com Fabrício Falcheti
Dudu Camargo surpreendeu todos os telespectadores do SBT nesta quarta-feira (12), ao aparecer no comando do jornal matinal "Primeiro Impacto", no lugar de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.
Além da troca em si, chamou atenção o fato do apresentador ter apenas 18 anos e ser o Homem do Saco do programa "Fofocando". Diante disso, muita gente acreditou que a novidade seria apenas para este feriado de Dia das Crianças, mas não. Ele veio para ficar.
Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Dudu Camargo confirma que foi escolhido diretamente por Silvio Santos e que se surpreendeu, tendo pouco tempo de preparação. "Silvio Santos enxergou meu potencial para tal função além de apostar alto nos resultados que posso dar sob o comando do jornal. Ele falou com a direção de jornalismo e até disse para o Marcelo Parada (diretor de jornalismo) que eu daria 7 pontos no horário de tão otimista que está com mais essa novidade", revelou.
Novo titular do "Primeiro Impacto", ele bradou: "Estou com total liberdade para criar a identidade de um jornal mais gostoso e interessante de assistir".
Dudu ainda brincou: "Fico aqui imaginando a reação dos nossos concorrentes em ver uma cara até então desconhecida dando segundo lugar de audiência em uma manhã de feriado".
O jovem também contou como foi a reação nos bastidores diante dessa novidade promovida por Silvio Santos e deu uma resposta aos críticos: "As críticas nesse sentido chegam através daqueles que não conseguem enxergar que o SBT tem personalidade própria e identidade nas suas criações".
A reportagem ainda questionou o fato dele ser o Homem do Saco do "Fofocando", mas Dudu preferiu não responder.
Confira a entrevista na íntegra:
NaTelinha - Como foi feita a escolha pelo seu nome para assumir o "Primeiro Impacto"? Partiu de Silvio Santos mesmo? Houve preparação?
Dudu Camargo - Silvio Santos enxergou meu potencial para tal função além de apostar alto nos resultados que posso dar sob o comando do jornal... Inclusive, Silvio quando falou com a direção de jornalismo até disse para o Marcelo Parada (diretor de jornalismo) que eu daria 7 pontos no horário de tão otimista que está com mais essa novidade... E como tudo foi muito rápido, o programa foi uma surpresa para todos do jornalismo e também para mim que fui pego de surpresa na tarde de terça feira (11).
NaTelinha - Houve surpresa por conta da sua aparição levando em conta a pouca idade. Alguns internautas chegaram a associar ao Dia das Crianças e que o formato anterior seria retomado posteriormente, mas não foi o que aconteceu. Como será daqui pra frente?
Dudu Camargo - Estou com total liberdade para criar a identidade de um jornal mais gostoso e interessante de assistir nos período das 6h às 8h. Mas é claro que vamos aos poucos fazendo algumas mudanças para melhoria do jornal.
NaTelinha - Você é bastante jovem e já enfrentou concorrência pesada tanto de jornalistas mais experientes e conhecidos do público quanto de emissoras com estruturas maiores. Como enxerga isso?
Dudu Camargo - Fico aqui imaginando a reação dos nossos concorrentes em ver uma cara até então desconhecida dando segundo lugar de audiência em uma manhã de feriado... E vejo que mesmo sem uma estrutura para se igualar a concorrência conseguimos fazer bonito que é fazer um jornal que o povo goste de assistir pelo jeito de se trabalhar as notícias e trazer a dinâmica e pegada que faltava no jornalismo matinal do SBT.
NaTelinha - Como foi a reação nos bastidores das pessoas que não sabiam que você comandaria o "Primeiro Impacto"? Ficou algum tipo de ressentimento diante dos apresentadores antigos (Karyn Bravo e Joyce Ribeiro)?
Dudu Camargo - Acredito que é normal as apresentadoras antigas estarem sofrendo com as mudanças... Aliás, todo mundo que trabalha com TV sabe que tem necessidade de estar no ar e quando o projeto muda desloca a vida do profissional... Mas muitos funcionários ficaram surpresos, sem acreditar, e que até depois assistiram e gostaram do novo jornal.
NaTelinha - Houve também quem criticasse a sua escolha pelo fato de não ter concluído faculdade e ter sido projetado em um posto que muitos graduados ainda não tiveram. Como vê essa situação?
Dudu Camargo - As críticas nesse sentido chegam através daqueles que não conseguem enxergar que o SBT tem personalidade própria e identidade nas suas criações, e quando ele difere lançando uma novidade os críticos enxergam isso pelo lado negativo, pois fica muito mais fácil vender acesso ao site criticando do que elogiando um trabalho. Pelo menos é assim que muitos enxergam na forma de conduzir suas colunas.
Aguarde um "Primeiro Impacto" melhor a cada edição... Quero poder contar com a audiência de todos vocês de segunda a sexta, das 6h às 8h.