Notícias

TRF reabre inquérito que investiga Silas Malafaia e Band por homofobia


silas-malafaia20015.jpg
Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado em São Paulo, reabriu um inquérito que deixa a Band e o pastor Silas Malafaia na mira da Justiça novamente.

O Tribunal recolocou em trâmite um processo de 2011, onde a Band, a União e o pastor terão que responder por declarações homofóbicas feitas pelo líder religioso no mesmo ano, no programa "Vitória em Cristo", exibido na faixa do almoço aos sábados, com horário locado mediante pagamento de valor à emissora do Morumbi.

Na ocasião, Silas Malafaia disse na atração que gays deveriam ser espancados por usarem símbolos religiosos na Parada Gay: "Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha".

Na época, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (ABGLT) acionou o Ministério Público Federal, que aprovou a investigação do caso, devido ao teor agressivo usado por Malafaia. No entanto, em 2012, uma sentença do mesmo Tribunal Regional Federal, em primeira instância, determinou a extinção da ação civil pública sem julgamento.

O reabrimento do inquérito foi feito pelo MPF, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, que quer que Silas se retrate de suas palavras na época.

Ainda não há qualquer data ou previsão de quando um possível julgamento ocorrerá. O processo continuará correndo na Justiça, mas em sigilo.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Band não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado