Notícias

Grupo promove 'beijaço' contra TV peruana por advertência em "Amor à Vida"


amoravida-beijaco-peru.jpg
Reprodução

Um grupo de ativistas gays peruanos promoveram um 'beijaço' em protesto neste sábado (13) em frente à ATV em Lima, capital do Peru.

O protesto aconteceu depois que a emissora exibiu uma advertência antes do beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) na novela brasileira "Amor à Vida". Os manifestantes diziam que a ATV desrespeitou o público homossexual, e afirmou ainda que o canal também deveria exibir os avisos em suas atrações de cunho sexual.

Após o manifesto, a ATV preferiu não se pronunciar sobre o acontecido, como tem sido sua política desde que o caso estourou, sendo notícia não só no Peru, mas em toda a América Latina, já que nada do tipo aconteceu quando "Amor à Vida" foi exibida em outros países. Os ativistas também prometem mover uma ação contra a emissora.

Assista:

[video]
Entenda:

Mostrada por lá com o nome de "Rastros de Mentiras", "Amor à Vida" obteve boa audiência para o canal ATV na faixa das 21h. Porém, no último capítulo, a emissora exibiu uma legenda durante o beijo de Félix e Niko, "alertando" os pais sobre a cena.

"Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia o letreiro.

O fato revoltou o público da novela, que detonou a ATV através das redes sociais. "'Ferir sua sensibilidade'? É sério? A única coisa que a ATV está fazendo é apoiar um discurso homofóbico", disse um internauta. "E logo o amor entre Félix e seu carneirinho, que é a melhor coisa da novela. Chateada", escreveu outra.

Os reclamantes dizem que a ATV exagerou, ao olharem a sua programação. O canal é considerado popularesco, com atrações de gosto duvidoso para subirem os números.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado