Notícias

Alberto Helena sobre saída do SporTV: Começou quando critiquei o Felipão

Atualmente, jornalista está no quadro de comentaristas do "Mesa Redonda", da TV Gazeta


albertohelenajr.jpg
Comentarista foi advertido por críticas à Luiz Felipe Scolari
O comentarista esportivo Alberto Helena Jr. não faz mais parte do quadro de funcionários do canal por assinatura SporTV, da Globosat, e em entrevista ao UOL Esporte revelou sem cerimônia o motivo de sua saída.
 
“Saí de lá porque senti que não me queriam mais. Basicamente isso. Começou quando eu critiquei o Felipão várias vezes. Várias posturas dele. Acharam que eu estava exagerando e que não deveria fazer aquilo. A primeira bronca foi quando houve uma ligação falsa da Espanha. Um jornalista se fez passar pelo presidente Jesus Gil y Gil, do Atletico de Madrid. Ele perguntou se Diego Costa iria para a Copa. Se isso acontecesse, ele ganharia um bônus de US$ 5 milhões'', explicou.
 
“Felipão disse que o convocaria, mas que não precisava se preocupar com bônus. Resumindo, o que estava implícito era o seguinte: ele (Diego Costa) jogaria pela seleção antes da Copa e ficaria impossibilitado de jogar pela Espanha. E não jogaria a Copa e se economizaria o bônus. Eu denunciei que ele só queria enfraquecer a Espanha e prejudicar o garoto. Não gostaram e pediram comentários mais moderados. Depois, fiquei sabendo que estava fora da Copa'', continuou.
 
Alberto disse que o clima começou a pesar definitivamente depois de ter sido advertido por um comentário em um dos treinos da seleção brasileira, quando disse que não torceria para o Brasil na Copa do Mundo, e sim para quem jogasse bem, o suficiente para a ira do treinador Luiz Felipe Scolari. "Felipão ficou indignado com o que falei. Recebi nova advertência. Aí me encheu o saco e pedi emprego na Gazeta. Deu tudo certo e estou feliz", bradou. Confira a entrevista completa aqui. 
 
Agora, Helena dá expediente no tradicional "Mesa Redonda Futebol Gazeta", que vai ao ar nos domingos da TV Gazeta, a partir das 21h30.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado