Notícias

Diretor de "Tim Maia" pediu para que fãs não assistissem à série na Globo


tim-maia-globo.jpg
Divulgação

Entre as últimas quinta (01) e sexta-feira (02), a Globo exibiu a minissérie “Tim Maia – Vale o que vier”, que foi uma recriação do filme dirigido por Mauro Lima.

O cineasta não gostou nada de ter sua obra alterada e, em seu pefil no Instagram antes das exibições da emissora, pediu a seus seguidores para não assistirem a nova obra.

“Aos seguidores que não viram ‘Tim Maia’ no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, escreveu ele.

A Globo deixou claro que o programa era uma "recriação do filme" de Lima. O canal deletou algumas cenas, acrescentou outras, incluiu depoimentos de amigos do cantor e também gravou imagens nas quais o ator que interpreta Tim Maia, Babu Santana, narra trechos da história.

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, fãs de Tim Maia que assistiram às duas obras reclamaram muito da forma como a minissérie foi abordada, prinicipalmente a conturbada amizade do cantor com Roberto Carlos.

O filme foi baseado no livro “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta. No longa, um trecho mostra que Roberto Carlos ignorou e até humilhou o amigo quando ele o procurou no início da carreira.

Já na TV, a sequência que mostra essa situação foi eliminada, sendo substituída por um depoimento de Roberto Carlos dizendo que ajudou, sim, Tim Maia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado