Notícias

Título de Gabriel Medina acirra luta por direitos do WTC de Surf na TV


gabrielmedina-campeao-surf.jpg
Foto: Divulgação/ASP

O surfista Gabriel Medina conquistou na última sexta-feira (19) o título inédito de campeão mundial de surf, no Havaí. Por conta desta vitória para o esporte brasileiro, os canais esportivos já estão brigando pelos direitos de transmissão do próximo WTC de Surf.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, a ESPN Brasil já acenou para uma renovação de contrato para 2015 - o compromisso deve ser renovado anualmente -, e é a favorita para ficar com os direitos, já que transmite o WTC desde os anos 90.

Porém, Fox Sports e Esporte Interativo já mandaram propostas para tentar comprar os direitos. O SporTV fez uma sondagem mais discreta, porém também está interessada em adquirir o evento.

Logicamente, o mercado vê que já houve uma valorização do campeonato devido à vitória de Medina. Ou seja, os direitos custarão mais caros do que eram há dois anos, por exemplo.

Vale lembrar que a única emissora que mostrou ao vivo o título de Medina foi a ESPN, através da ESPN +, canal mais dedicado à cobertura e a transmissão de eventos de esportes radicais.

Gabriel Medina chega ao Brasil nesta terça-feira (23), onde concederá uma entrevista coletiva para falar sobre a conquista inédita.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado