Notícias

Conheça as belezas de Trancoso com o No Coração do Brasil


No Coração do Brasil deste sábado vai te levar em um passeio por um dos lugares mais lindos do país. A simpática vila de Trancoso - a 26 quilômetros de Porto Seguro, sul da Bahia -, fica no topo de um pequeno monte, com belíssimas praias, rios e paisagens deslumbrantes. Trancoso nasceu de uma aldeia jesuíta do século XVI, na época conhecida como São João Batista dos Índios, e mantém-se até hoje como um dos últimos exemplares ainda conservados das primeiras povoações do Brasil.


Junto com a equipe do programa, você vai participar de trilhas ecológicas em meio à mata atlântica, conhecer o vale dos búfalos e desfrutar das águas cristalinas da praia do Espelho - rústica e charmosa, é uma das mais cobiçadas praias do Sul da Bahia.


Os moradores de Trancoso também são figuras de destaque. Sr. João, um dos primeiros moradores do quadrado, é carpinteiro e conta um pouquinho de sua história que se mistura com a da vila. Dona Ceça, proprietária do restaurante Cantinho Doce, deixa a equipe com água na boca e prepara pratos típicos da gastronomia local, como o estrogonofe de lagosta, o robalo ao molho de peixe e a moqueca baiana.


O No Coração do Brasil vai ao ar sábado, às 23h30, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado