Termina em breve

Elas por Elas troca comédia por drama em reta final e reage no Ibope

Novela das 18h teve melhor média semanal em 4 meses; veja os números


Deborah Secco e Lázaro Ramos em Elas por Elas
Lara (Deborah Secco) e Mário Fofoca (Lázaro Ramos): casal ainda é responsável por fiapo de humor que restou em Elas por Elas - Foto: Reprodução/Globo

As mudanças de tom nos últimos capítulos de Elas por Elas surtiram efeito na audiência da novela. Com baixos índices desde a estreia, a trama das 18h registrou, entre 19 e 24 de fevereiro, a melhor média semanal em quatro meses – desde o início de outubro do ano passado.

Na semana passada, a novela das seis anotou média de 16,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Foi o melhor público desde a segunda semana de exibição, quando deu 16,6. Na semana de estreia, o índice foi de 17,7, o melhor até agora.

Theresa Fonseca, a Mariana de Renascer, entrega medo e revela conselho de Adriana Esteves

Até o momento, o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção de Amora Mautner e baseado no original de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), tem média de 14,8 pontos. É a menor marca já registrada na faixa, superando Nos Tempos do Imperador (2021), da mesma dupla de autores.

A comédia – que vem investindo cada vez mais no drama para superar o fracasso – derrubou a audiência das bem-sucedidas antecessoras na faixa, Além da Ilusão (2022), Mar do Sertão (2022) e Amor Perfeito (2023), que anotaram 19,0, 19,2 e 19,5, respectivamente.

Cena de atropelamento em Fuzuê vira piada nas redes sociais; vídeo

Xamã fica nu em Renascer e causa alvoroço na web: "Não esperava"

A expectativa é que, com a proximidade da reta final – a novela termina deve chegar ao fim no início de abril –, os números voltem a subir. Além das sequências dramáticas, ainda é mantido o mistério sobre o assassinato de Bruno (Luan Argolo). Se seguir o roteiro da novela original, Natália (Mariana Santos) é a culpada.

Para reverter a crise, a Globo escalou o autor Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman, mesma dupla de Mar do Sertão, para escrever uma novela nos moldes de seu último trabalho. Também ambientada no interior do Brasil, No Rancho Fundo tem previsão de estreia para 1º de abril.

Veja o ranking de audiência das últimas novelas das 18h

imagem-texto

Nos Tempos do Imperador - 16,9
Além da Ilusão - 19,0
Mar do Sertão - 19,2
Amor Perfeito - 19,5
Elas por Elas - 14,8 (até o momento)

FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado