Fenômeno

5 tendências que geraram polêmica antes de Barbie estrear nos cinemas

Um colar feito com pernas da boneca e acarajé rosado deram o que falar


Margot Robbie em cena do filme da Barbie, sorrindo e olhando pra frente
Margot Robbie é a protagonista do live action da Barbie - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 20/07/2023 às 09:40,
atualizado em 20/07/2023 às 09:43

Barbie estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20), mas o filme está dando o que falar desde que foi anunciado. No Brasil, diversas tendências foram impulsionadas pelo fenômeno, mas algumas delas, como um colar utilizado por Larissa Manoela e um acarajé cor-de-rosa, causaram polêmica.

"Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade", diz a descrição do live action dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie.

Além dos produtos cores-de-rosa que já tomaram conta de lojas de diversos setores, especialistas estimam que o lançamento do filme dê um novo impulso à marca Barbie, criada pela Mattel em 1959. Confira cinco tendências que deram o que falar antes da chegada do longa aos cinemas:

Colar com pernas de bonecas

Na última terça-feira (18), Larissa Manoela compareceu à pré-estreia de Barbie e chocou ao utilizar um colar feito com várias pernas de bonecas. Nas redes sociais, internautas detonaram o acessório da atriz, mas ela se explicou e contou que o item faz parte do acervo de uma de suas personagens.

"Ao colar polêmico, o que tenho a dizer sobre é: VOCÊS VERÃO MAIS E AINDA ESTAMPADO NA TELA GIGANTE DO CINEMA! No meu próximo filme 'Traição Entre Amigas', a minha personagem, Penélope, confecciona acessórios diferentões e esse é um deles. Ganhei de presente da equipe de figurino e resolvi usar hoje! Beijos de luz", postou a famosa, no Twitter.

Acarajé cor-de-rosa

A vendedora Adriana Ferreira dos Santos, de 45 anos, quis entrar na onda da Barbie e decidiu fazer um acarajé rosa no subúrbio de Salvador, na Bahia. A cozinheira usou anilina comestível sem sabor para colorir a parte interna do bolinho e acabou virando assunto na web.

A Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM) se manifestou e considerou o quitute colorido como um desrespeito à tradição das baianas e à cultura negra. "Vamos respeitar o que é nosso, vamos respeitar um patrimônio que é nacional. É uma brincadeira de mau gosto que não deveria ter sido feita", reclamou a presidente da entidade, Rita dos Santos.

Molho para sanduíche

O Burger King lançou o Combo BK Barbie, que inclui o Pink Burger, sanduíche de pão brioche, fatia de queijo sabor cheddar, carne alta e suculenta, bacon em cubos e molho rosa sabor defumado, a Batata do Ken e o Shake da Barbie, uma bebida com massa sabor baunilha, Nesquik e donut com cobertura de chocolate rosa e branco. Os produtos ainda são disponibilizados dentro de uma caixa exclusiva com tema Barbie em formato de bolsa.

Porém, clientes que compraram o lanche reclamaram de diversos fatores. Um deles é o fato do molho cor-de-rosa ser o mesmo que foi utilizado nos sanduíches do combo do Bob Esponja. Outra crítica se deve ao fato de que as batatas fritas levam o nome do Ken, mas não têm nenhuma diferença se comparadas aos acompanhamentos das outras promoções do restaurante.

Fãs de Amanda e Cara de Sapato surpreendem e compram espaço em telão da Times Square

Jesuíta Barbosa quebra o silêncio após dizer que foi agredido pelo namorado

Combo de cinema por 73 reais

Outro combo que deu o que falar foi o da rede Cinemark. A empresa lançou um kit especial para o filme da Barbie, mas o preço não agradou boa parte dos usuários das redes sociais. Um balde de pipoca, duas bebidas médias ou grandes, uma bala bubbaloo e um copo exclusivo foram anunciados por R$ 73.

No Twitter, internautas que compraram o copo também reclamaram porque a estampa cor-de-rosa com o nome da boneca seria apenas uma folha de papel que envolve o produto, enquanto fora do país o copo foi trabalhado em acrílico texturizado.

Chuva de produtos

Produtos com o nome da boneca mais famosa do mundo tomaram conta de lojas de roupas, sapatos e, até mesmo, produtos para casa. Porém, muitas pessoas questionaram se vale a pena investir nesses itens. "Desculpa perguntar, mas vocês têm CERTEZA que vão usar esse monte de coisa da Barbie depois que essa onda passar?", perguntou Bic Müller no Twitter.

"Nem o pessoal que se incomodou com a sua pergunta vai usar quando o hype passar, miga. É tipo quando a gente queria comprar os acessórios do Mc Donald’s quando o pessoal do BBB usava nas festas", opinou Sergio Calado, depois que o post original repercutiu.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado