Nova data

Oscar 2021 pode ser adiado por causa do coronavírus

Premiação provavelmente acontecerá em abril


Logotipo do Oscar
Logitpo do Oscar - Foto: Divulgação

A cerimônia do Oscar 2021 estava prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pretende adiar o evento por causa da pandemia do novo coronavírus. A principal premiação do cinema mundial pode ser remarcada para o dia 25 de abril do ano que vem.

De acordo com informações do portal The Hollywood Reporter, os representantes da Academia fizeram uma reunião no último domingo (14) por vídeo-conferência para definir quais rumos a cerimônia terá e um dos debates acabou ocorrendo em relação a data.

Na opinião dos responsáveis pelo Oscar, o adiamento da data dará maior oportunidade para que o terrível momento da pandemia causada pelo novo coronavírus tenha passado e, principalmente, acredita-se que até lá o clima de tensão nos Estados Unidos por conta dos protestos tenha sido encerrado.

A Academia também pretende estender o prazo de elegibilidade dos filmes que estejam dispostos a participar para receber uma indicação. No atual calendário do Oscar, os longas poderiam se candidatar até dezembro deste ano, mas a pandemia prejudicou muitas produções e o prazo provavelmente irá aumentar.

Até o momento, o único martelo batido por parte dos organizadores da premiação é que filmes lançados digitalmente – na Netflix e Amazon, por exemplo – vão poder concorrer, caso tenham um planejamento para uma estreia no futuro nos cinemas de todo planeta.

Oscar

O Oscar é a principal premiação do cinema há décadas e é responsável pelo fechamento de circuito de premiações, que tem início sempre com o Globo de Ouro. Em 2020, a Academia premiou o filme Parasita (2019), produção responsável por derrotar atrações como O Irlandês (2019) e Era Uma Vez em Hollywood (2019).

Especialistas iniciaram suas apostas e o principal favorito no momento para levar a estatueta é News of the World, que tem como protagonista Tom Hanks. Seu principal concorrente é O Julgamento dos Sete Chicago.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado