Feliz Natal

10 filmes para assistir em família durante o Natal


esqueceramdemim_ee6f2f6c1f4f6de1c94a610c2e237e16cf7003e1.jpeg
Reprodução

Na semana do Natal, nada como curtir o feriado na companhia da família e dos amigos. E no intervalo entre uma rabanada e outra, que tal aproveitar os dias de descanso para assistir a um filminho na TV?

No final de ano, é muito comum as emissoras exibirem filmes e desenhos que têm a data como tema. Existem inúmeros títulos em homenagem ao Natal, alguns deles se tornaram verdadeiros clássicos.

Destacamos a seguir 10 filmes que foram feitos para esta época do ano. Produções que lhe farão rir, chorar e até se emocionar. E o melhor é que muitas delas estão disponíveis na Netflix. Confira!

Esqueceram de mim (1990)

Impossível falar de Natal sem se lembrar da história de Kevin (Macaulay Culkin), um menino de apenas 8 anos que fica sozinho em casa durante a data. Filho caçula dos McCallisters, Kevin se mete em uma confusão às vésperas de uma viagem é obrigado a dormir no sótão. Durante a discussão, ele diz que prefere viver sozinho a ter uma família que não o apoia. Falta luz durante a madrugada e todos acordam atrasados no dia seguinte. Na correria, Kevin é esquecido em casa enquanto sua o restante viaja para Paris. Para complicar a vida do menino, ele vai ter que defender sua casa de uma dupla de ladrões enquanto aguarda ansioso o retorno dos parentes. Grande sucesso de público e crítica, “Esqueceram de Mim” é um dos maiores clássicos sobre o tema. O filme não só levou o ator mirim ao topo da fama como, também, rendeu uma sequência também estrelada por ele. Outras duas continuações chegaram a ser produzidas, mas sem grande repercussão. Talvez pelo fato de Macaulay Culkin ter ficado de fora delas.

O Amor Não Tira Férias (2006)

Estrelado por Cameron Diaz e Kate Winslet, é uma das comédias românticas mais apaixonantes dos últimos anos. Na trama, duas mulheres distintas, desiludidas com suas vidas amorosas, decidem trocar de casa durante o feriado de Natal para esquecer os ex-namorados. Enquanto a bem-sucedida Samanta (Cameron Diaz) vive em uma mansão de Nova York, Iris (Kate Winslet) reside em um chalé na Inglaterra. Esse choque cultural irá fazer com que elas descubram suas verdadeiras essências, além de ajudá-las a encontrar o amor verdadeiro. E quando isso acontece voltar à vida de antes pode significar uma grande perda ou um novo recomeço. 

O Grinch (2000)

Baseado no conto infantil “Como Grinch Roubou o Natal”, publicado em 1957 por Dr. Seuss, o filme conta a história de Grinch (Jim Carey), uma criatura rabugenta que por odiar o Natal decide roubar todos os objetos, que se referem à data, dos cidadãos de Quemlândia. Quando descobre seu plano, a pequena Cindy Lou (Taylor Momsen) decide ficar sua amiga na esperança de quebrar o coração gelado de Grinch, fazendo-o mudar sua opinião sobre a data. Para quem ainda não conhece a história, vale a pena conferir. Além de engraçado, o filme traz uma mensagem bem legal sobre amor, solidariedade e amizade, sentimentos que se fortalecem nessa época do ano. 

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Uma das obras memoráveis de Tim Burton, outro clássico que não pode faltar em seu natal. Baseado em um poema escrito pelo próprio cineasta em 1982, a trama conta a história de Jack Skellington, conhecido como o Rei das Abóboras. Cansado das comemorações pelo Dia das Bruxas, Jack deixa os limites da cidade do Halloween e atravessa o portal que dá para a cidade do Natal. Quando descobre a alegria provocada pelo espírito natalino, ele decide sequestrar o Papai Noel e assumir a identidade do bom velhinho. Para isso, ele irá contar com a ajuda de alguns amigos, com exceção de Sally, sua namorada, que desde o início percebeu que sua atitude não estava correta. A animação em forma de musical é um dos maiores clássicos de Tim Burton. Ótima atração para esta época do ano, é impossível não amar “O Estranho Mundo de Jack”!

O Expresso Polar (2004)

Outra animação que tem a cara do Natal é “O Expresso Polar”, uma parceria entre Tom Hanks, que interpreta 5 personagens diferentes (o Condutor, o vagabundo, o Papai Noel, o pai do Herói e o herói mais velho.), e o diretor Robert Zemecks. Inspirado em homônimo clássico infantil escrito por Chris Van Allsbur”, a produção entrou para o Guinness Book of World Records como a primeira e total captura de filme digitalizada. Conta a história de um menino que já não acredita mais na magia do Natal, mas tem esperanças de algo o faça mudar de ideia. Às vésperas das comemorações natalinas, ele houve um barulho e quando vai olhar o que se trata, dá de cara com um imenso trem negro com partida para o Polo Norte. Convidado a embarcar, ele decide ir e acaba realizando uma viagem extraordinária, capaz de fazê-lo mergulhar em um processo de auto-descobrimento. Dentre os conhecimentos adquiridos, ele vai descobrir que a pureza e o encanto da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam no Natal. A história é linda e garante muitas emoções. 

Férias Frustradas de Natal (1989)

Na década de 80, Chevy Chase ficou conhecido como o azarento Clark, chefe da família Griswold, na franquia “Férias Frustradas”. Apaixonado pela data e o clima natalino, Clark planeja uma grande festa em família, mas atrapalhado como é, ele irá ter que lidar com muitos contratempos se quiser que a noite seja perfeita. Baseada no conto “Christmas ‘59”, do saudoso John Hughes, a comédia irá arrancar muitas gargalhadas em quem assisti-la.

Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol, 1951, "remake" em 2009)

Ebenezer Scrooge (Jim Carey) é um homem rude e muito amargo que odeia o Natal. Apesar de milionário, é alguém mesquinho que só pensa em dinheiro. Sem dar espaço para as emoções, Scrooge vive maltratando seu fiel assistente, Bob Cratchit (Gary Oldman) e ignorando o seu sobrinho Fred (Colin Firth). Quando seu sócio morre, ele recebe a visita dos três fantasmas do Natal: Passado, Presente e Futuro, que irão levá-lo para uma viagem capaz de fazê-lo repensar sobre sua conduta, provocando mudanças bruscas em seu futuro. A animação é uma adaptação de “Um Conto de Natal”, da obra de Charles Dickens, que fala sobre a transformação de um homem em alguém infinitamente melhor. 

O Natal de Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas, 1965)

Está aí mais um clássico sobre a data, principalmente para quem foi criança na década de 80 e 90, quando o desenho do Snoopy se popularizou no Brasil. Na animação, Charlie Brown fica triste ao perceber que o Natal se tornou uma data comercial. Para tentar ajudá-lo, Lucy o aconselha a tornar-se diretor de uma peça teatral. Diante de tentativas frustrantes, é Linus quem irá explicar ao amigo o verdadeiro sentido do Natal. Lançado em 1965, foi o primeiro desenho animado da turma dos “Peanuts”, de Charles Schult. Aqui no Brasil, foi exibido pelo SBT nos anos 80 e lançado em VHS na mesma época. É um clássico que vale a pena ser conferido na companhia da criançada.

Um Natal muito, muito louco (2004)

A família Kranks sempre passou o Natal juntos. Entretanto, depois que a filha Blair (Julie Gonzalo) vai trabalhar como voluntária no Corpo de Paz, no Peru, seu pais, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis), decidem curtir a data durante uma excursão para o Caribe. A ideia do casal deixa os vizinhos surpresos e indignados, pois as comemorações pelo Natal sempre foram uma tradição do bairro. Após alguns episódios de desavenças os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar seus planos depois que Blair liga e avisa que irá passar o Natal com os pais. Agora, Luther e Nora terão apenas 24 horas para organizarem uma festa natalina para a filha. A comédia costuma ser exibida nesta época do ano em algum canal de TV aberto ou a cabo. 

Um Natal Brilhante (2006)

Na trama, Steve Finch (Matthew Broderick) é um daqueles apaixonados pelo Natal. Todo ano, ele busca seguir uma série de tradições natalinas, sempre na companhia da esposa, Kelly (Kristin Davis), e dos filhos, Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). De repente, ele se vê em atrito com um novo vizinho, o vendedor de carro Buddy Hall (Danny DeVito). A rivalidade entre eles logo surge quando ambos decidem competir para saber quem é o mais animado com o Natal. Mais um filme que irá arrancar boas gargalhadas de toda família. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado