Conselho de Administração

Anitta é a nova membra do conselho do Nubank: "Fiquei impressionada"

Poderosa agora vai ajudar a definir estratégias para o banco


Anitta com cartão do Nubank e CEOs da empresa
Anitta agora ajudará Nubank - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 21/06/2021 às 11:12,
atualizado em 21/06/2021 às 11:46

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciou nesta segunda-feira (21) que Anitta é a nova membra do Conselho de Administração da empresa. Agora, a cantora vai participar de reuniões a cada três meses com outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para traçar estratégias sobre o futuro. "Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor", explica.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?", indaga ela.

O Nubank comemora a nova parceria. "Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência", diz David Vélez, CEO e fundadador da empresa.

"Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes", concorda Cristina Junqueira, cofundador do Nubank.

A carreira de Anitta

Aos 28 anos de idade, Anitta se tornou uma das maiores artistas pop da atualidade. Foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e se apresentou duas vezes no evento. Seus clipes somam mais de 4.9 bilhões de visualizações no YouTube e 14 milhões de inscritos em seu canal. Só no Spotify, Anitta, conta com mais de 20 milhões de ouvintes mensais e tem em seu repertório colaborações com nomes como Madonna, J Balvin, Caetano Veloso, Cardi B, Major Lazer, Becky G, Rita Ora, Maluma, Diplo, Ozuna e DJ Snake, por exemplo.

A vida de Anitta também renderam duas temporadas de Vai, Anitta e Anitta: Made in Honório, na Netflix. Ela também é a mulher brasileira com mais seguidores no Instagram, com mais de 54 milhões de seguidores. A cantora mantém uma presença ativa nas mídias sociais - tendo sido classificada como uma das celebridades mais influentes pela Billboard.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado