Ação judicial

Streaming processa Disney pelo uso das marcas Star e Star +

Empresa entrou na Justiça no México, Argentina e Brasil


Disney foi processada pela Starzplay
Disney foi processada pela Starplay - Foto: Reprodução

Starzplay entrou com processos contra o Grupo Disney no Brasil, México e Argentina. Segundo os donos da plataforma, o lançamento do serviço OTT Star + e os canais de TV paga Star podem confundir o público com nome similar aos produtos da empresa que entrou com as ações.

De acordo com informações do portal The Wrap, dos Estados Unidos, os processos foram protocolados na última segunda-feira (7). A Starzplay está presente em quase todos os países da América Latina, pertencendo a premium Starz, do estúdio de cinema e televisão Lionsgate

“A decisão da Disney de lançar um serviço de streaming de entretenimento geral independente sob o nome de Star + e renomear seus canais existentes para Star na América Latina, apesar da existência anterior do serviço de streaming de entretenimento geral da Starz, Starzplay, de nome semelhante, e dos registros de marca registrada de disse serviço, provavelmente causará confusão para os clientes no mercado latino-americano e, portanto, infringirá os direitos emergentes das marcas comerciais da Starz”, diz trecho do processo, conforme a The Wrap.

Ainda no documento, a Starz declara que o marketing do conglomerado norte-americano pode prejudicar ainda mais os seus negócios. “Essa confusão pode ser impossível de remediar e provavelmente só aumentará quando a Disney lançar sua campanha de marketing”, acrescentou.

A mudança da marca da Fox para os canais de TV paga da América Latina ocorreu em fevereiro, sendo agora chamada de Star. O Star + está prevista para chegar no Brasil e outros países latinos em 31 de agosto.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do Grupo Disney disse que não irá se manifestar sobre os processos.

Disney e o Star +

Streaming processa Disney pelo uso das marcas Star e Star +

Na descrição da página, o serviço diz que terá estreia de séries, filmes e esportes ao vivo da ESPN quando e onde quiser. A data já está sendo alardeada no perfil do Twitter, que ofertará séries como This is Us, The Walking Dead, e todos os conteúdos que não se enquadram no Disney+.

"Star+ oferecerá uma experiência personalizada nunca vista e ampliará nossa conexão com as diversas audiências. A força do conteúdo, que incluirá toda a gama da ESPN, faz do Star+ uma proposta única, de relevância, identidade e peso próprio para se estabelecer como um serviço digital independente do Disney+. Dito isso, sua chegada representará um serviço complementar ao Disney+ e consolidará a presença da The Walt Disney Company no mercado de streaming da América Latina", disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

E completou: "Com o Star+, reforçamos nosso compromisso, mantido há mais de 20 anos, de desenvolver, produzir e oferecer conteúdo local original que represente as preferências dos consumidores de toda a região, produzindo conteúdos originais com produtoras e talentos locais para contar histórias que se conectem com o público latino. Isso será feito por meio de diferentes gêneros que permitirão abordar histórias de ficção originais, temas sociais e históricos relevantes e de interesse geral".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado