Notícias

BBC e Endemol fecham contrato para adaptar formatos para o Brasil


bbcworld.jpg
Foto: Divulgação
A BBC Worldwide e a Endemol Shine Brasil anunciaram um acordo de exclusividade para produção e adaptação de formatos da rede britânica no país. 
 
Com a parceria, a empresa terá acesso ao portfólio atual da emissora e a projetos para produzir a canais interessados, vendendo separadamente para a estação. 
 
O investimento inclui produções de entretenimento, como realities, e formatos roteirizados, exceto contratos já vigentes que a BBC já mantém com SBT e Discovery para os programas "Bake Off Brasil - Mão na Massa" e "Esquadrão da Moda". 
 
A ideia da BBC é poder aproveitar melhor o grande número de formatos que têm, e o interesse enorme de canais fechados e abertos. A parceria com a Endemol é para ter um maior controle sobre o que é produzido. 
 
“Estamos investindo para aprimorar ainda mais os nossos formatos e a capacidade de produção. Nosso objetivo é atender à crescente demanda por programas de sucesso que possam ser adaptados e assimilados junto ao público brasileiro”, afirma Anna Gordon, vice-presidente da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.
 
"Esta parceria nos permite ter acesso ao excepcional portfólio da BBC Worldwide e, com nossos qualificados talentos locais e especialistas em produção, nós vamos, sem dúvida, criar programas que vão conquistar e entreter o público brasileiro", completa Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latina.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado