Sem casa

Endemol e Channel 5 não chegam a acordo e "Big Brother" fica sem canal no Reino Unido

"Big Brother" estreou sua 19ª temporada nesta sexta (14), a última na emissora Channel 5


logobb_5811188b186573d18a7a9dff6bb4d94181eecd42.jpeg
"Big Brother" no Reino Unido está sem casa em 2019 - Reprodução

Depois de longas negociações, a Endemol Shine e o Channel 5 não chegaram a um acordo para a continuação do "Big Brother" no Reino Unido.

No ar desde 2011 pela emissora, a 19ª temporada estreou na noite desta sexta-feira (14) por lá. Antes de 2011, o reality de confinamento teve 11 temporadas no Channel 4.

"É hora desse jogo terminar. A série final do 'Big Brother' começa hoje às 9 da noite", escreveu a emissora na tarde de ontem. "Gostaríamos de agradecer à Endemol e a toda equipe de produção que trabalhavam incansavelmente para tornar o show um sucesso. Gostaríamos também de agradecer nossos brilhantes apresentadores", continuou.

A Endemol abriu as portas para uma emissora concorrente ou até um serviço por streaming transmitir o programa, que continua sendo um fenômeno de audiência no Reuno Unido.

Sendo o programa de maior audiência da TV nos últimos sete anos, a produtora destaca que o "Big Brother" é um fenômeno global. "O Reino Unido é um dos 20 países onde o programa é transmitido em 2018, incluindo os Estados Unidos, Índia e Alemanha", disse.

Uma das possibilidades é do reality ser exibido na UKTV, uma emissora de joint-venture de propriedade da Discovery e BBC Studios. Uma versão digital do "Big Brother" também não está descartada.

No Brasil, o "BBB" também caminha para sua 19ª temporada com estreia marcada para janeiro, na Globo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado