Adeus

Sobrinho de Silvio Santos deixa grupo após 49 anos com homenagens

Guilherme Stoliar está deixando a presidência do Grupo Silvio Santos


Guilherme Stoliar
Guilherme Stoliar deixa o Grupo Silvio Santos após 49 anos - Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Guilherme Stoliar gravou um vídeo de despedida do Grupo Silvio Santos e foi homenageado pelas filhas do apresentador e diretores do conglomerado nesta terça-feira (18). O sobrinho do dono do SBT trabalhou no GSS durante 49 anos, assumindo a presidência em 2010 e será substituído por Renata Abravanel, ainda sem data definida para assumir o cargo.

Em um vídeo emocionante exibindo internamente e obtido pelo NaTelinha, Stoliar narra: “Eu amo aviões, sempre os amei. Mesmo pesados, eles parecem muito leves no ar. É como desafiar a lei da física. É claro, existe uma fórmula que comprova o porque os aviões subirem e se manterem no ar por tanto tempo, por tão longas distâncias, mesmo quando há turbulências. Mas para os nossos olhos isso sempre parece improvável, só que o piloto nunca pode duvidar. A gente não o vê e a gente não consegue ver as expressões nos olhos dele. Nem a visão do horizonte que tem pela frente. O que pensa, o que sente, não conhece os controles e os botões que ele precisa apertar. Mas a gente embarca e confia que vamos chegar ao outro lado. E como é lindo o voo, a jornada. Naquele momento, todos nos ar. Passageiros, tripulação, todos torcem pela mesma coisa. E quando chega a hora de descer, a gente tem mais respeito e gratidão por quem nos conduziu”.

“Sempre vou torcer para que o voo seja cada vez mais alto e forte e, ao mesmo tempo, prazeroso e leve. Tenho muito orgulho e gratidão por ter tido o melhor piloto, a melhor tripulação e passageiros. Por trabalharem num grupo que mais parece uma família. Só sei que levo comigo um grande número de amigos que caminharam comigo e uma bagagem pesada de aprendizados. Obrigado de coração para todos vocês. Quem sabe a gente não pega um voo juntos um dia desses?”, acrescentou.

Após discursar, o vídeo exibiu as conquistas que o sobrinho de Silvio Santos teve dentro da empresa. O executivo iniciou sua carreira como office boy e chegou à vice-presidência do SBT, deixando o canal em 1998 para criar a TV Alphaville, primeira operadora de TV a cabo do Brasil.

Ele seguiu próximo do tio, que foi sócio majoritário do seu empreendimento. Guilherme também foi o idealizador do complexo Anhanguera junto com Luciano Callegari. Em 2010, se tornou presidente do Grupo Silvio Santos no lugar de Luiz Sebastião Sandoval, quando a empresa enfrentava uma crise financeira por conta dos problemas com o Banco Panamericano.

Renata Abravanel na presidência

Renata foi nomeada para ocupar a presidência do Grupo Silvio Santos. Ela tomaria posse em março deste ano, mas os planos foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. A previsão é que a filha do homem do baú assuma sua nova função ainda em 2020, entretanto, sem uma data definida.

Renata tem sido preparada para assumir o cargo desde 2010. Ela estudou na Administração de Empresas na Liberty University, nos Estados Unidos. Em 2008, fez diversos trabalhos no SBT e ocupou o cargo de gestão e transformou a área de novas mídias em uma fonte de recursos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado