SBT Vídeos

Plataforma de vídeos do SBT disponibiliza três programas clássicos da emissora

Conteúdo tenta agradar também os mais nostálgicos


Fã mirim do Raça Negra, vaso de flor girassol e Silvio Santos
Edição com fã mirim do Raça Negra no Topa Tudo por Dinheiro está disponível - Reprodução/SBT

Plataforma lançada no início do mês, o SBT Vídeos vem recheando seu catálogo e tentando agradar até aqueles mais nostálgicos. Não por acaso, disponibilizou três grandes clássicos da emissora apresentados nos anos 90. 

O primeiro deles é o Topa Tudo por Dinheiro [no ar desde o surgimento do SBT Vídeos], de Silvio Santos, que contava com câmeras escondidas protagonizadas por Ivo Holanda, Fernando Benini, Gibe (1935-2010), Ruth Romcy (1927-2007), Carlinhos Aguiar, dentre outros.

Com quatro edições na plataforma do SBT, as escolhas parecem ter sido realmente a dedo. São três programas do ano 2000 e uma datada de 1998.

A de 1998 conta com Carla Perez, enquanto as outras tem momentos antológicos com Carlos Alberto de Nóbrega, Ronald Golias, Pedro de Lara, Wagner Montes, Sônia Lima e até o inesquecível fã mirim do grupo Raça Negra.

Além de pegadinhas, o Topa Tudo por Dinheiro é tido como um dos melhores (ou o melhor, para alguns) programas apresentados por Silvio Santos. Ele misturava também games no palco e o apresentador jogava dinheiro para a plateia, como ocorre ainda hoje.

Quando a solidão aperta...

Plataforma de vídeos do SBT disponibiliza três programas clássicos; saiba quais

Releitura do Namoro na TV, o Em Nome do Amor era transmitido nas noites de domingo e ficou no ar até agosto de 2000. No SBT Vídeos, foram disponibilizados quatro edições, que contaram com homenagens a Carlos Alberto de Nóbrega, Dercy Gonçalves e Thalía.

A quarta edição homenageou três índios. "É a primeira vez na minha trajetória profissional que vou entrevistar índios", avisou Silvio logo no início do programa que foi ao ar em abril de 1999.

O formato consistia em prestar homenagens a artistas ou pessoas comuns, além de promover casais. Ao fim de cada dança no palco, Silvio Santos entrevista as moças e rapazes e soltava a célebre frase: "É namoro ou amizade?".

Calor, céu azul, verde mar

Plataforma de vídeos do SBT disponibiliza três programas clássicos; saiba quais

Outro grande clássico disponibilizado pelo SBT Vídeos é o Fantasia, que teve um grande "boom" no final de 1997, congestionando linhas telefônicas. O Fantasia tem quatro programas na plataforma, incluindo a estreia em 1º de dezembro de 1997, quando era apresentado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi.

As outras três incluem outra edição de dezembro de 1997 (o segundo programa) e duas de 1998, apresentados por Carla Perez. As apresentadoras recebiam telefonemas do público para games com mulheres no palco, como o Batalha Naval, Jogo da Memória, Na Boca do Forno, Jogo das Cores, entre outros.

Depois que saiu do ar em 2000, o Fantasia regressou à programação sob o comando de Hellen Ganzarolli e Caco Rodrigues nas madrugadas do SBT entre 2007 e 2008. Sem muito sucesso, migrou para as tardes e retornou para as madrugadas, mas saiu do ar com baixa audiência em menos de cinco meses. O SBT Vídeos está disponível no Google Play e App Store.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado