Projetos

Netflix vai buscar US$ 1 bilhão para investir em novas produções

Gigante de streaming tem como objetivo aumentar seu catálogo


Elenco de Stranger Things
Stranger Things é um dos sucessos da Netflix - Foto: Reprodução/YouTube

A Netflix anunciou na última quarta-feira (22) que planeja arrecadar US$ 1 bilhão para produzir novas atrações. Por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a empresa teve novos de assinantes no período da quarentena e quer aumentar o seu catálogo para esse público.

O objetivo é utilizar o dinheiro para criar conteúdos originais e comprar filmes, séries e documentários já feitos. Tudo isso ocorrerá em um momento em que os estúdios e produtoras estão sem funcionar por causa da doença.

De acordo com o site Reuters, o chefe de conteúdo da plataforma de streaming, Ted Sarandos, informou que boa parte dos produtos que estão com estreias previstas para 2020 e primeiro semestre de 2021 já foram filmados e agora passam pelo processo de finalização pelos profissionais que trabalham em casa.

O executivo ainda revelou que a Netflix vem trabalhando em mais de 200 novos projetos. Contudo, Ted não explicou quais produções fazem parte deste vasto conteúdo e como funcionará o calendário da empresa.

Com o surgimento do Disney+ e da Apple TV+, a direção da empresa se sentiu na obrigação de apostar em conteúdos em outros países – como Espanha, Brasil, Islândia, entre outros – para aumentar seu número de assinantes e ver sua arrecadação crescer em todo planeta.

Crescimento da Netflix

A Netflix ganhou milhões de assinantes no período da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Nos primeiros três meses de 2020, a plataforma de streaming quase que dobrou o número de novos clientes em comparação com a previsão feita por especialistas.

De acordo com o site norte-americano TVMoJoe, a empresa conquistou cerca de 16 milhões novos consumidores em todo planeta, sendo que a estimativa dos analistas era de aproximadamente oito milhões, conforme informou a empresa de pesquisas FactSet.

Com o crescimento de assinantes, automaticamente a Netflix viu suas ações dispararem na bolsa de valores. A plataforma de streaming subiu mais de 35% e no after-market o avanço acabou sendo de 4%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado