Watch

Facebook anuncia parcerias com SBT, Band e RedeTV! para programas exclusivos

Canais levarão vídeos noticiosos à plataforma Watch


Logotipo do Faceboo, Band, RedeTV! e SBT
Facebook fechou parcerias com emissoras - Foto: Montagem

Nesta quarta-feira (18), o Facebook anunciou que fechou os primeiros acordos no Brasil para exibir programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch. O projeto terá como parceiros o SBT, a Band e a RedeTV!, que levarão vídeos a plataforma digital nas próximas semanas.

As atrações terão de 5 a 30 minutos sobre os assuntos que marcam o dia-a-dia das pessoas. “O objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências no Facebook Watch.  Band, RedeTV! e SBT terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência”, explicou a empresa em comunicado oficial.

Quem quiser acompanhar os programas terá que ficar de olho nas páginas Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM,  RedeTV!, SBT Jornalismo, entre outros.

Não é a primeira vez que o Facebook faz esse tipo de parceria com uma emissora de televisão. Para os jogos da Champions League, o Esporte Interativo permite que sua página na rede social tenha transmissão na plataforma digital. Neste ano, algumas partidas exclusivas da Libertadores também foram mostradas pelo Watch, com equipe fechada do Fox Sports.

Agora a intenção é que o Watch tenha mais conteúdos próprios em parcerias com outras empresas, algo comum em países como os Estados Unidos.

Alcance do Facebook Watch

O Facebook Watch tem um alcance de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de internautas por dia em todo planeta. Os visitantes ficam, em média, 26 minutos na plataforma diariamente e a intenção da empresa é que seus clientes tenham mais conteúdos para se entreter.

“Esperamos ajudar as emissoras de TV no Watch a criar mais oportunidades para alcançar suas audiências através de formatos novos e criativos de conteúdo, e queremos proporcionar a melhor experiência social ao assistir vídeos no Facebook Watch. Trabalhar com essas parcerias é fundamental para garantir que essa conexão aconteça”, detalha o Facebook.

Saiba mais sobre os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:

Band

Tudorial - Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.

#Vaidaroquefalar - Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável. 

RedeTV!

Histórias do Dia - O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.

SBT

SBT Mulher - O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado