No Rio

Biógrafo lança livro que narra a trajetória financeira dos apresentadores de TV

Fernando Morgado recebe convidados nesta terça (10), no Botafogo Praia Shopping


Capa do Livro Comunicadores S.A
Montagem/NaTelinha

Professor e biógrafo de Silvio Santos e Blota Jr., Fernando Morgado lança nesta terça-feira (10), às 19h, o livro Comunicadores S. A. na Saraiva do Botafogo Praia Shopping , no Rio de Janeiro. Publicada pela Matrix Editora, a obra narra a trajetória empresarial de oito apresentadores da televisão brasileira: Ana Maria Braga, Gugu Liberato, Ratinho, Faustão, Luciano do Valle, Luciano Huck, Raul Gil e Silvio Santos.

 

"O Comunicadores S.A. nasceu do interesse que o público tem em saber como os grandes apresentadores construíram as suas fortunas. Mais que artistas de sucesso, eles se revelaram empresários muito inteligentes. Não por acaso, são as figuras mais bem pagas da TV", contou Fernando Morgado, ao NaTelinha.

E completou: "O livro trata exatamente disso e busca inspirar aqueles que desejam trilhar esse mesmo caminho".  Dentre as curiosidades, Comunicadores S.A. conta detalhes de como o apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro após sofrer um acidente doméstico, começou a ficar rico.

"Quatro dias depois desses acontecimentos, os maiores jornais brasileiros estampavam manchetes como "Gugu Liberato fica no SBT e assina contrato milionário", da Folha de S. Paulo;" O novo milionário da TV", do jornal do Brasil; e "Gugu desiste da Globo e aceita ser sucessor de Silvio Santos no SBT"; de O Estado de S. Paulo. O negócio havia ganhado contornos de novela", escreveu Morgado, sobre Gugu. O livro está a venda desde outubro.

Sobre Fernando Morgado

Fernando Morgado é professor, consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação.

Possui nove livros no currículo, incluindo o best-seller Silvio Santos: A Trajetória do Mito (Matrix, 2017). Coordenador -adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS e membro da Academy of Television Arts & Sciences, entidade realizadora do Emmy, maior premiação da TV mundial.

Serviço:

Lançamento do livro Comunicadores S.A. de Fernando Morgado - Editora Matrix

Horário: 19h Local: Saraiva do Botafogo Praia Shopping

Endereço: Praia do Flamengo, nº 400, Rio de Janeiro

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado