Estreia pesada

Disney + já conta com 24 milhões de assinantes e assusta Netflix, diz pesquisa

Plataforma completou um mês no ar com números altos


Montagem com logos de Disney + e Netflix
Disney + estreou com altos números de novos assinantes e assustou Netflix. Foto: Montagem

A Disney +, plataforma de streaming do grupo, estreou em novembro nos EUA e já chegou pulverizando marcas e recordes. Apenas no mês passado, a empresa contou com 24 milhões de assinantes e os números teriam assustado a principal concorrente, a Netflix.

É isso que afirma um levantamento encomendado pela Walt Street e que foi realizado pela empresa Cowen & Co., especializada em criar métricas para avaliar resultados com base em pesquisa de campo.

Entre os entrevistados da empresa, 21% afirmaram que são assinantes da Disney +, isso significa dizer que a nova empresa de streaming do mercado americano chegou a 24 milhões de pessoas. Os números são muito acima de previsões anteriores que indicavam que a plataforma chegaria a 20 milhões de assinaturas no ano que vem no mundo todo.

Vale lembrar, no entanto, que parte significativa desses números não está pagando nenhum centavo. É que uma promoção da Verizon, empresa de telefonia dos EUA, garantiu que seus clientes tivessem acesso ao Disney + por um ano de forma gratuita e sem acréscimo na mensalidade. 

A pesquisa indicou que 34% dos assinantes são gratuitos, em números significa dizer que 7,2 milhões dos usuários do streaming da Disney não pagam nada. Mesmo assim, isso significa que em seu primeiro mês no ar a empresa já abocanhou 16,8 milhões de novas assinaturas pagas.

Disney + e Netflix

Embora os números assustem a Netflix, segundo os pesquisadores, neste primeiro momento, os novos assinantes da plataforma rival ainda não atingiu a empresa responsável por produtos como The Crown e Olhos que Condenam. Estimativa indica que a Netflix terminará o quarto trimestre do ano com 500 mil novas aquisições de usuários, 100 mil a menos da previsão da própria empresa para seus acionistas.

Ainda assim, a pesquisa prevê que a plataforma terminará o último trimestre de 2019 em crescimento, ainda que tenha de enfrentar outros rivais como a Dinsey + e a Apple TV +.

O levantamento ainda mostrou um dado curioso, 19,4 milhões de assinantes da Disney garantiram que também são usuários da Netflix. Isso significa dizer que 80,8% dos usuários que assinaram a Disney + em novembro garantiram que também possuem contas na concorrente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado