Melhor novela

Órfãos da Terra vence prêmio internacional em Londres

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes faturou o troféu


Protagonistas de Órfãos da Terra, Jamil e Laila, posam para foto de mãos dadas.
Órfãos da Terra venceu prêmio internacional em Londres. Foto: Divulgação

Duca Rachid e Thelma Guedes tem muito o que comemorar, assim como a Globo. Órfãos da Terra levou para casa o prêmio de melhor novela no Rose D'Or, evento internacional que premia os melhores do ano em várias categorias, entre elas, de telenovela. 

Para vencer, Órfãos da Terra deixou para trás tramas de diversos países como Portugal, Reino Unido e Bélgica, além da brasileira Topíssima, da Record, que também havia garantido uma indicação na competição internacional.

Para o prêmio, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes viajaram para Londres onde acompanharam o evento da premiação e comemoraram a vitória. "O Rose D'Or é nosso", comemorou Duca em seu perfil no Instagram enquanto postava uma foto dela segurando o troféu ao lado da companheira de roteiro, Thelma Guedes.

Em outro post, mostrando o print da própria premiação que deu a vitória à novela, Duca escreveu. "Pela primeira vez uma telenovela foi indicada e ganhou o Rose D'Or". Ela quis dizer que, pela primeira vez desde que o prêmio foi criado, foi criada uma categoria para telenovelas e a trama brasileira já saiu vencedora.

 Órfãos da Terra vence prêmio internacional em Londres

Órfãos da Terra no Emmy?

A vitória de Órfãos da Terra movimenta o mercado de premiação internacional para o Brasil e dá esperança para as telenovelas brasileiras no Emmy Internacional de 2020. Vale lembrar que o Brasil está fora da maior premiação internacional na categoria novelas há dois anos e, mesmo assim, segue como a maior vencedora da competição.

A última produção a vencer o Emmy Internacional foi Verdades Secretas (2015). Ela venceu o prêmio em 2016 e, no ano seguinte, o Brasil garantiu duas indicações, Totalmente Demais (2016) e Velho Chico (2017), nenhuma delas, no entanto, conseguiu a vitória.

Em 2019, o Brasil venceu o Emmy Internacional de comédia, mas não foi com a Globo. O especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix saiu vencedora da competição que não deu a vitória para Marjorie Estiano na categoria atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado