Exclusivo

Miguel Falabella entra na mira da Amazon para direção de conteúdo no Brasil

Streaming da empresa pretende ter um homem forte para a dramaturgia


Miguel Falabella posa para foto sorrindo
Miguel Falabella está na mira da Amazon para diretor de conteúdo. Foto: Divulgação

Miguel Falabella entrou na mira da Amazon para assumir o cargo de diretor de conteúdo de sua plataforma de streaming voltada para séries originais, a Prime Vídeo, no Brasil.

Segundo apurou o NaTelinha, João Mesquita, executivo contratado para assumir a chefia da empresa no Brasil, não deve ser o nome indicado para receber os projetos de dramaturgia da Amazon no Brasil, e ele estaria buscando um nome de peso para a função. Seu preferido é Miguel Falabella.

A intenção da multinacional seria ter um nome conhecido de autores e produtoras para receber projetos para serem avaliados. João Mesquita, que foi diretor do Globoplay, tem ótima relação com Falabella e entenderia que o nome dele é o ideal para assumir a função.

Pessoas ligadas a Amazon no Brasil ouvidas pela reportagem afirmam que, ao menos neste momento, não há um plano B para Miguel Falabella, tamanha convicção de João Mesquita.

Miguel Falabella na Amazon

Vale lembrar que Falabella já brigou com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, neste ano e estaria disposto a deixar o canal ao final de seu contrato.

Na Amazon, além de diretor, Falabella também teria a liberdade de realizar seus projetos e este seria um diferencial para que o artista aceite a proposta.

A gigante pretende investir pesado no Brasil nos próximos anos para popularizar a Prime Video e enxerga que o conteúdo original brasileiro é um dos caminhos. Porém, até o momento, nenhum projeto de dramaturgia está sendo avaliado, até porque João Mesquita ainda está preparando terreno e a expectativa é de que as avaliações de projetos fiquem para o ano que vem.

O NaTelinha tentou contato com a Amazon, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado