Sede carioca

CNN Brasil anuncia nova sede com vista para cartões-postais do Rio

Canal terá instalações operacionais e administrativas no Rio de Janeiro


CNN Brasil Rio
Montagem

A CNN Brasil vai avançando a cada dia para a sua estreia, prevista para março. Agora, o canal anunciou o endereço de sua sede no Rio de Janeiro.

As instalações operacionais e administrativas da CNN Brasil ficarão no Centro da capital fluminense. A área de mais de 400 m² contará com um estúdio de vidro com vista para dois dos principais cartões-postais do país: o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa.

Além dos apresentadores, que entrarão ao vivo do estúdio ao longo de toda a programação, dezenas de profissionais farão parte da equipe responsável pela cobertura do noticiário de todo o estado do Rio.

A CNN Rio de Janeiro ficará no último andar do edifício Ventura Corporate Towers, na Av. República do Chile, vizinho a pontos icônicos da cidade como a Catedral Metropolitana. O cenário do Rio também será contemplado nas participações da CNN Brasil na programação jornalística da CNN Internacional para mais de 100 países.

CNN Brasil anuncia nova sede com vista para cartões-postais do Rio

“A escolha do espaço segue os padrões dimensionados pela marca CNN e, visualmente, proporcionará ao nosso público identificar facilmente que a origem da notícia é do Rio de Janeiro. O edifício é uma referência nos padrões de especificações técnicas, localizado em uma região privilegiada, e próximo aos principais eixos de deslocamento da cidade, o que facilitará o fluxo de nossas equipes de reportagem”, analisa Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, ao lado do empresário Rubens Menin.

A sede principal da emissora será em São Paulo, cujas obras estão avançadas. O prédio está situado na Avenida Paulista, 1374, e conta com quatro mil metros quadrados de área útil, posicionada em mezaninos que ficam de frente para o centro comercial da capital.

No passado, o local foi sede do antigo Banco Real e, recentemente, passou por um processo de modernização. A área estará integrada à Cidade Matarazzo, um grande complexo de lazer e de entretenimento que vai revitalizar toda a região. Também está próxima de famosos edifícios brasileiros, como o do MASP e da FIESP.

Contratações da CNN Brasil

Enquanto define questões técnicas, a CNN Brasil segue realizando contratações de profissionais.

Nos últimos dias, o canal anunciou os nomes de Caio Coppolla, Gabriela Prioli e a jornalista cearense Taís Lopes, que recentemente apresentou o Jornal Nacional no rodízio especial de 50 anos do noticiário da Globo.

Bem antes, a CNN fechou com nomes de peso, como William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Reinaldo Gottino.

A estreia da emissora na TV paga e plataformas digitais, inicialmente prevista para novembro, deve acontecer após o Carnaval.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado