Boicote

Após reportagens sobre Bolsonaro, rede de mercado decide cancelar anúncios na Globo

Rede soltou nota oficial e também citou novelas que "contrariam valores"


William Bonner durante apresentação do JN
William Bonner apresenta o JN, um dos jornais boicotados pelo mercado. Foto: Divulgação

Uma rede de supermercados do Paraná soltou nota oficial nesta segunda-feira (04) anunciando que está deixando de anunciar nos intervalos do jornalismo nacional da Globo e também nas novelas Malhação e A Dona do Pedaço. A justificativa é uma suposta perseguição ao presidente Jair Bolsonaro, além de cenas que contrariam os valores familiares.

O documento foi postado pela rede de Supermercado e repercutiu na web no início da noite. No documento, a empresa justifica a decisão de parar de anunciar no jornalismo nacional da Globo por conta do que ela acredita ser falta de credibilidade profissional.

"O Condor Super Center esclarece que a decisão da empresa em suspender suas veiculações na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora que são o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como em programas que contrariem os valores familiares como Malhação e a novela das 21h", diz o documento disponível para os internautas.

Porém, a empresa fez questão de salientar que pretende manter a publicidade na programação da afiliada da Globo no Paraná. "Permanecemos com nossos investimentos na RPC, afiliada Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programa regional e de entretenimento saudável".

Boicote à Globo por apoio a Bolsonaro

A nota oficial explica as motivações para tal decisão da rede de Mercados. "Tal decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo desta emissora vem demostrando, onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República", continua.

A partir daí, o documento sai em defesa direta a Bolsonaro. "Temos constatado muitas medidas que beneficiarão o futuro do país, mas muito pouco tem sido divulgado, demonstrando a parcialidade que parte da imprensa tem praticado".

Confira a nota oficial da rede de supermercado paranaense.

 Após reportagens sobre Bolsonaro, rede de mercado decide cancelar anúncios na Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado