Casa do Mickey

Cercado de mistério e com muitos produtos originais, Disney + pode estrear em novembro

Disney + vem sendo especulada há três anos, e será lançada em 2019

Cercado de mistério e com muitos produtos originais, Disney + pode estrear em novembro
Nova plataforma de streaming da Disney: conteúdo original a rodo

Thiago Forato
i

Thiago Forato

Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 14 anos e assina a coluna Enfoque NT há oito, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele:

thiagoforato@natelinha.com.br

Twitter: @tforatto

Publicado em 11/04/2019 às 11:34:49 Atualizado em 11/04/2019 às 11:43:46

A Walt Disney Company vem falando sobre lançar um serviço por streaming há pelo menos três anos. Depois do sucesso da Netflix, Hulu, Amazon e outros serviços, a Casa do Mickey anunciou que lançaria o seu próprio recheado de produções originais.

Com a grande quantidade que tem de filmes e séries próprios, isso credencia a empresa a ser um concorrente imediato para os outros gigantes do streaming. No entanto, até o momento foram divulgadas poucas informações sobre o Disney +, além de seu próprio nome.

Isso está mudando nesta semana, já que a Disney realiza uma reunião com investidores nesta quinta-feira (11), conforme relatou o The Wall Street Journal. De acordo com o relatório, o lançamento da plataforma ocorrerá em novembro.

Ao contrário de outros serviços por streaming que surgiram ao longo dos anos, o Disney + não terá nada além de seu próprio conteúdo. A biblioteca inteira será composta por filmes de animação da Disney, programas de TV da ABC, "Star Wars", projetos da Marvel Studios, Pixar, etc.

Paralelo a isso, a Disney vem produzindo conteúdo próprio para o streaming, incluindo programas de TV live-action ambientados no universo "Star Wars", um show de "High School Musical", dentre outros longas.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!