TOP40

Netflix atinge status de marca que mais cresceu nos Estados Unidos

Estudo confirma Netflix como empresa líder de crescimento na Terra do Tio Sam


Netflix
Divulgação

A Netflix foi a marca que mais cresceu entre 2018 e 2019 nos Estados Unidos, de acordo com estudo publicado pela Brand Finance, empresa global de consultoria em avaliação de marcas.

O valor estimado da marca de streaming, segundo dados publicados na revista Variety, cresceu 105% neste período, chegando a marca de US$ 21,2 bilhões.

A Brand Finance calcula os valores das marcas usando uma metodologia envolvendo estimar a receita futura provável que é atribuível a uma marca calculando uma taxa de royalty que seria cobrada pelo seu uso.

O diretor de avaliação da Brand Finance destacou: "a Netflix oferece programação variada e de alta qualidade para qualquer pessoa com acesso à internet e cartão de crédito".

"A plataforma embarcou em uma abordagem disruptiva para os serviços de mídia e agora tem executivos no mercado de olho", continuou.

A publicação ressalta que a empresa tem um caminho a percorrer antes de entrar no top 10 das marcas mais valiosas dos Estados Unidos. Atualmente, ela está em 40º lugar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado