Catálogo generoso

Mais da metade dos produtos lançados pela Netflix em 2018 são originais

Número é mais que o dobro de 2016 em relação aos produtos originais Netflix


Netflix
Netflix: 51% de produtos originais em 2018

Ilustrando a estratégia da Netflix em fazer com que seu catálogo tenha maioria de seus produtos originais, isso já começou a ser visto no balanço de 2018.

Há seis anos, os executivos do streaming articulam e apontam para este caminho: depender menos de estúdios e cada vez mais de si, incrementando seu arsenal de séries, shows e filmes para seduzir o assinante.

Entre todos os lançamentos disponíveis nos Estados Unidos que foram ao ar no ano passado, 51% eram originais. O levantamento foi realizado pela empresa de pesquisa britânica, a Ampere Analysis.

Essa parcerá mais que o dobro dos 25% registrados em dezembro de 2016. "Original" pode significar algumas coisas diferentes. Há shows ou filmes que a Netflix criou desde o estágio do roteiro, e outros produzidos com parceiros, como a Sony em "The Crown" e a Lionsgate para a "Orange the New Black".

Devido à sua presença global em expansão, a Netflix tem como objetivo fazer shows segmentados localmente em muitos mercados, expandindo sua programação à medida que a empresa cria esse tipo de escala.

As estatísticas da Ampere ilustram também a iniciativa da Netflix de atualizar de forma proativa sua programação com conteúdo original, evitando aborrecimentos ou perdas substenciais caso a Disney, por exemplo, comece a reter seus títulos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado